Fábio cobra reforço do policiamento na zona Norte de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/04/2017 16h00, última modificação 17/11/2017 13h37
Fábio cobra reforço do policiamento na zona Norte de Aracaju

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Fábio Meireles (PPS) esteve na Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira, 17, para cobrar mais segurança para a zona norte de Aracaju. A área, junto com o bairro Santa Maria, é cenário de cerca de 40% dos homicídios praticados na capital, uma situação que, na ótica do parlamentar, está insustentável.

Meireles foi recebido pelo secretário-adjunto, coronel Andrade, o delegado André Baronto, coordenador das delegacias da região metropolitana, e pelo tenente-coronel Vivaldy Cabral, que coordena o policiamento militar na capital. O parlamentar pediu o reforço das ações ostensivas para coibir a ação de criminosos.

“No último final de semana, a Plantonista registrou que um taxista foi assaltado na Euclides Figueiredo e teve toda a sua renda tomada de assalto quando já fazia a última corrida. Todos vivem amedrontados pela sensação de insegurança”, disse o vereador Fábio Meireles.

O vereador ainda sugeriu a construção de políticas públicas de enfrentamento à violência e se colocou à disposição da pasta como interlocutor do diálogo com outros segmentos do Poder Público. “Precisamos de mais policiamento, mas também de ações educativas que estimulem a nossa sociedade a disseminar a cultura de paz, sendo uma aliada da Segurança Pública”, apontou Fábio.

Emurb

Ainda nesta segunda, o Fábio Meireles foi à Empresa Municipal de Obras e Urbanismos (Emurb), onde entregou indicações de sua autoria para limpeza de fossas que estão obstruídas em loteamentos da zona norte da capital. “Na próxima semana voltarei à empresa municipal para que possamos visualizar o que pode ser feito de imediato”, concluiu.