Projeto Social de Joaquim da Janelinha promove evento alusivo ao Outubro Rosa

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/10/2022 11h49, última modificação 21/10/2022 11h49
Projeto Social de Joaquim da Janelinha promove evento alusivo ao Outubro Rosa

Foto: Assessoria do parlamentar

O Projeto Mais Saúde da Farolândia, idealizado pelo vereador Joaquim da Janelinha (PROS), promoveu, na última quinta-feira, 20,  por meio da professora e também organizadora, Daise Farias, mais um evento, desta vez, alusivo ao Outubro Rosa - movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama.

Na ocasião, além do aulão para as mais de 300 pessoas que abrilhantaram a praça dos Correios, do conjunto Augusto Franco, outros instrutores de dança foram convidadas para compor a equipe: Carol Lima (Coach Ritbox) e Iriam Valéria (Professora de Dança).

“Procuramos sempre promover algo além das aulas que já temos as terças e quintas para estimular a todos para virem. As datas alusivas nos ajudam a isso, como exemplo do último que fizemos, que foi o Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. Buscamos fazer parcerias, sorteios de brindes e levar convidados”, explicou Joaquim junto a professora Daise.

O evento também promoveu arrecadação de alimentos para beneficiar o GAAC Sergipe (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer). Para Mônica Góes e Mari Cechinel, representantes da instituição, elas destacaram ser de grande relevância essas ações e agradeceram a parceria, assim como também pontuou sobre a importância do hábito de doar.

“Já estamos com um projeto para o início de dezembro deste ano, que será ‘o dia de doar’, portanto, estamos aqui nesse lindo evento, antecipando essa ação de grande relevância para a sociedade. Doar é manter vidas”, concluiu Mari.