Projeto de Lei de Ricardo Marques garante instalação de câmeras de segurança nos terminais de ônibus

por Fredson Navarro- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 23/02/2024 12h29, última modificação 23/02/2024 12h29
Projeto de Lei de Ricardo Marques garante instalação de câmeras de segurança nos terminais de ônibus

Foto: Gilton Rosas

Foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei 189/2023, de autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania),  que reforça a segurança dentro dos terminais de integração de Aracaju com a instalação de câmeras de videomonitoramento.
Em discurso na tribuna da Câmara, o vereador lembrou da confusão e do pânico que ocorreu recentemente dentro do Terminal DIA, entre supostos torcedores de duas torcidas organizadas e que, tragicamente, tirou a vida de um jovem. Infelizmente não tinha segurança no local. 
"Os passageiros e comerciantes do terminal entraram em pânico com a confusão generalizada. Por isso, a necessidade de ter reforço na segurança. O videomonitoramento é uma ferramenta básica para ajudar os órgãos de segurança”, defende o parlamentar
O vereador Ricardo Marques discute esse assunto desde 2022 quando aprovou uma moção de apelo para que a prefeitura, por iniciativa própria, colocasse as câmeras de segurança e fizesse um plano de fuga e incêndio para todos os terminais de integração.
"Foi inclusive o Ministério Público que solicitou um relatório técnico ao Corpo de Bombeiros, que,  ao fazer uma vistoria em todos os terminais da capital, constatou várias irregularidades, bem como a ausência de requisitos mínimos de segurança. Agora com o projeto aprovado por unanimidade,  espero que o prefeito Edvaldo Nogueira sancione e  faça cumprir essa lei para o bem e segurança de quem utiliza os terminais de ônibus”, finalizou o Ricardo Marques.