Projeto de Bittencourt institui Dia Municipal do Coach

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/02/2018 14h55, última modificação 23/02/2018 00h42
Projeto de Bittencourt institui Dia Municipal do Coach

Foto: Gilton Rosas

Após votação e aprovação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 22, foi instituído o dia 12 de novembro como Dia Municipal do Coach no calendário aracajuano. O projeto de lei foi autoria do vereador Professor Bittencourt (PCdoB). "Esta é uma profissão moderna e muito importante para o ser humano. O profissional atua dentro do íntimo do sujeito na construção da solidez de suas potencialidades, capacidades e talentos profissionais. A missão é contribuir para que a pessoa se transforme e evolua, auxiliando a seguir caminhos corretos para alcançar seus objetivos", disse Bittencourt.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), o Coach é o profissional especializado que pode ser considerado um treinador que assessora o cliente, levando-o à reflexão, tomada de decisões, conclusões, definir ações e a gir em direção aos objetivos, metas e desejos.

Na Tribuna da Câmara, Bittencourt destacou a importância e a presença do profissional em Aracaju. "Eles têm o foco em auxiliar as pessoas a encontrar a si mesmo, com capacidade de inteligência e interlocução. Destaco o suplente de vereador Anderson Góis como coach, desenvolvendo um brilhante trabalho, e minha querida amiga Suzy Dayse, professora. É preciso parabenizar a todos os profissionais dessa área por ajudar muitas pessoas a crescer", ressaltou.