Bittencourt homenageia o radialista Petrônio Gomes

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/02/2018 15h05, última modificação 23/02/2018 00h42
Bittencourt homenageia o radialista Petrônio Gomes

Foto: Gilton Rosas

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 22, para homenagear o radialista e bancário Petrônio Gomes, falecido no último dia 10, aos 89 anos. "Tive uma infância marcada por acompanhar o rádio sergipano com a minha família e cresci ouvindo muito a Rádio Cultura. Ouvia bastante o programa Rádio Revista, apresentado por Petrônio Gomes, uma das vozes mais emblemáticas que tive a honra de apreciar", comentou Bittencourt.

O parlamentar destacou que Petrônio Gomes marcou a história da comunicação sergipana nas ondas do rádio, trabalhando em diversas rádios em Sergipe, entre elas a Cultura e Aperipê, onde fazia crônicas especialmente sobre o cotidiano e a cultura da capital sergipana. Ao longo da sua carreira, foram mais de 1 mil crônicas. "Petrônio é um dos grandes nomes do rádio sergipano e brasileiro.Não tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. Fui professor de Selma, sua nora, e na disciplina Realidade Brasileira sempre citava o trabalho de Petrônio", relembrou.

Ainda na Tribuna, Bittencourt comentou que "Petrônio Gomes encantava a todos com sua criatividade e inteligência, tendo uma capacidade especial de abordar sobre a vida da nossa cidade. O rádio sergipano perde um dos seus grandes nomes. Nos deixa muita saudade".