Projeto Conhecendo o Parlamento Kids realiza comemoração de Natal para 52 crianças

por Fernanda Sales — publicado 06/12/2019 13h17, última modificação 06/12/2019 13h17

Foto: Heribaldo Martins

Na manhã desta sexta-feira, 6, foi realizada a Comemoração de Natal do projeto "Conhecendo o Parlamento Kids", promovido pela Escola do Legislativo Profa. Neuzice Barreto de Lima da Câmara Municipal de Aracaju. A confraternização contou com diversas brincadeiras, teatro de fantoche, apresentação com palhaço, distribuição de brindes e lanches, além da presença do Papai Noel. Foram 52 alunos da Escola Estadual Clodoaldo de Alencar que participaram do evento.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Vander Costa, o evento encerra as atividades do projeto neste ano. “O projeto Conhecendo o Parlamento Kids consiste em trazer estudantes da rede pública de ensino, dos 8 aos 12 anos de idade, para ter uma atividade extraclasse. Apresentamos teatro de fantoche, levando para eles informação à respeito dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, falando também a representatividade política e do sistema democrático. É importante trabalhar desde cedo com essas crianças o dever do cidadão. A Escola do Legislativo é uma ponte que liga o Poder Legislativo Municipal com a comunidade aracajuana. Também realizamos oficinas com os alunos, para usarem a criatividade. O projeto recebe sempre em torno de 50 a 100 alunos e em alguns meses realizamos ações específicas, fizemos ação no Dia das Crianças e hoje estamos realizando a Comemoração de Natal, encerrando as atividades do projeto deste ano. Em fevereiro, teremos novas edições desse grande projeto”, afirmou o diretor.

De acordo com o presidente da Câmara, Nitinho, é uma alegria prestigiar mais esse grande evento da Escola do Legislativo. “São crianças de diversas escolas que são contempladas durante todo o ano com esse grande projeto para conhecer como funciona o nosso parlamento. Parabenizo Vander e sua equipe pelo grande trabalho que vem realizando na Escola do Legislativo, em 2020 teremos grandes projetos e novidades e convido a todos para conhecerem a Escola do Legislativo, que fica na Galeria do Farol. Quero aproveitar esse momento natalino para desejar um feliz natal para todos, que possamos acreditar que dias melhores virão ano que vem”, enfatizou o presidente.

O professor da turma do 3º ano A da escola, Rafael Francisco, destacou a importância dessas atividades extracurriculares para os alunos. “Percebemos com essas ações a alegria estampada nos rostos das crianças, que precisam desse acompanhamento social e emocional. Num momento como esse podemos agregar vários valores positivos para a vida deles. Essa é a primeira vez que eles participam desse projeto e agradecemos o convite da Escola do Legislativo”, disse o professor.

As alunas Mikaelle Araújo e Keila Lorena, 10 anos, ficaram muito felizes em ver o Papai Noel e participar das atividades da Escola do Legislativo. “Estou me divertindo muito com o papai Noel, são brincadeiras e muito conhecimento sobre como funciona o legislativo. Para mim é maravilhoso participar de evento de Natal”, disse Mikaelle.