Câmara realiza Sessão Especial sobre o Dia Nacional da Bíblia

por Vinícius Andrade e Leilane Coelho — publicado 06/12/2019 13h33, última modificação 06/12/2019 13h33
Câmara realiza Sessão Especial sobre o Dia Nacional da Bíblia

Foto: César de Oliveira

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 06, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a Sessão Especial em comemoração ao Dia Nacional da Bíblia, celebrado no segundo domingo de dezembro. Com o tema: 'O papel da Igreja na Sociedade', autoria do vereador Carlito Alves (Republicanos), a solenidade contou com a presença dos parlamentares Américo de Deus (Rede), Emília Corrêa (Patriota), pastores e evangélicos.

O autor da Sessão, Carlito Alves, se emocionou na Tribuna ao testemunhar sobre quando recebeu a notificação que não faria mais parte da Igreja Universal do Reino de Deus. “Hoje não faço mais parte do quadro dos pastores da Igreja Universal, fui por 25 anos pastor em nome dela e ao receber este aviso, quase me destruiu quando me tiraram deste quadro, procurei com toda minha força não desistir de tudo, mas eu jamais irei virar as costas para a Universal ou qualquer outra igreja”, comoveu-se.

Emília Corrêa também subiu à Tribuna para contribuir para a Sessão Especial com o breve discurso sobre fazer o uso da palavra da Bíblia através de testemunhos. “A bíblia é um livro de luz, de sol, de esperança e temos sempre que levá-la no coração e na mente. Fazer o uso da palavra da Bíblia através de testemunhos, é essencial, pois é através de testemunhos que humanizamos o que ali está escrito”, relatou a parlamentar.

Para o vereador Américo de Deus, as pessoas precisam pregar a palavra de Deus da Bíblia de acordo com as ações. “A Bíblia é o nosso grande tesouro da humanidade em literatura, nosso escudo e nossa espada, não devemos carregar a bíblia por si só, pois não adianta se não carregarmos nos nossos corações. É praticar nas ações o que diz nas suas palavras e esta é realmente a essência da palavra”, disse.

Também fizeram o uso da Palavra os pastores Ari Brito, José Carlos, Antônio dos Santos e João Bosco para pontuarem que não pode ser renegado o que está escrito na Bíblia Sagrada. “Está na hora da Bíblia ser vista, assimilada e considerada uma constituinte. Está na hora também de entendermos que a Bíblia não é um livro de crenças de uma religião apenas, mas é o conjunto de conselhos que nos dizem o que deve ou não fazer, e assim não renegarmos o poder da palavra”, afirmou Ari Brito.

O ex-vereador e deputado federal Gerson Vilas-Bôas se pronunciou para combater àqueles que vão contra os evangélicos e a Bíblia. “Hoje a palavra da Bíblia tão combatida e de algumas maneiras criminalizada por muitos. Mas apesar de tudo, ela permanece presente nas famílias dos cidadãos de bens do Brasil e do mundo. A Bíbilia é o livro mais traduzido do mundo e não podemos nunca parar de pregar o que está escrito nela", finalizou Gerson.