Professora Ângela Melo visita nova Ocupação João Mulungu e reafirma apoio às famílias que lutam por moradia

por Paulo Victor Melo, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 08/03/2022 08h56, última modificação 08/03/2022 08h56

Foto: Assessoria da parlamentar

7 de março de 2022. Quase um ano após ser despejada de forma violenta pela Polícia Militar de Sergipe, a Ocupação João Mulungu renasce no Centro de Aracaju e evidencia que o direito à moradia digna segue negado a inúmeras famílias da capital sergipana.

Apoiadora da luta por moradia, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) esteve presente na Ocupação, reafirmou o seu apoio às famílias e lembrou a importância de políticas públicas que garantam direitos e não promovam violências.

“Eu desejo que o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju tratem essas famílias de um modo muito diferente ao que vimos em 23 de maio do ano passado, quando a PM agiu com truculência na retirada das famílias daquele prédio na avenida Rio Branco. É fundamental que tanto Governo quanto Prefeitura dialoguem com as lideranças da Ocupação, garantam assistência e cuidados em saúde e adotem medidas efetivas para que todas as famílias de nossa cidade tenham direito a uma moradia digna”, destacou.

Na visita à Ocupação, Professora Ângela Melo contribuiu na campanha de solidariedade que visa a arrecadação de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, fraldas, materiais de limpeza, álcool, máscaras e outros itens para a subsistência das famílias.

Além da presença in loco da parlamentar, o mandato de Professora Ângela Melo esteve representado na Assembleia da Ocupação, que aconteceu na noite dessa segunda-feira, e reafirmou o compromisso de colaborar na mediação entre o Movimento de Luta nos Bairros e Favelas – que coordena a Ocupação – e órgãos públicos.