Professor Bittencourt concede Título de Cidadania à empresária Eliane Pires

por Agência Câmara Aracaju — publicado 23/09/2022 09h37, última modificação 23/09/2022 09h37
Professor Bittencourt concede Título de Cidadania à empresária Eliane Pires

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio do vereador Professor Bittencourt (PDT), concedeu o Título de Cidadão Aracajuano à empresária Eliane Pires do Nascimento. O evento aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 22, no Plenário do Legislativo Municipal e contou com a presença de  familiares e amigos.

Professor Bittencourt, autor da comenda, disse que o povo de Aracaju ficará muito feliz por ter Eliane como cidadã aracajuana. “Essa é a homenagem mais importante que a Câmara Municipal pode conceder a alguém. Eliane é uma pessoa que veio para Aracaju e se notabilizou, tanto nas suas formações, como também em seus trabalhos. Sei que o povo de Aracaju fica muito feliz em tê-la agora formalmente como cidadã, cidadã de fato ela já é, com a sua trajetória, a sua participação, a sua presença na nossa cidade, que é marcante. Além disso, a gente ganha um presente que é ter, de fato, mais uma cidadã comprometida com os interesses da nossa cidade, comprometida com o desenvolvimento de Aracaju”, destacou.

A empresária Eliane Pires falou que se sente agradecida pela honraria. “Eu me sinto feliz e agradecida por essa honraria da Câmara. Eu moro em Aracaju há quase vinte anos e só tenho a agradecer ao povo daqui pelo acolhimento. Aracaju eu amo de paixão, desde quando eu botei os pés aqui. E quando cheguei , eu disse que essa vai ser a cidade que eu vou morar e fiquei até hoje”, finalizou.

A Homenageada

Eliane Pires do Nascimento é natural de Heliópolis (BA), é casada, tem 40 anos e é filha dos agricultores Elias Silvestre do Nascimento e Terezinha Pires do Nascimento. A empresária, que é formada em história, vem de uma família humilde, composta por 9 irmãos, por isso, começou a trabalhar muito cedo, ainda adolescente. Em 2005, veio para Aracaju para trabalhar em um banco, e, após um tempo, trabalhou em uma loja de automóveis. Em 2014 ela empreendeu e abriu sua própria loja de veículos, gerando empregos e contribuindo com a economia da cidade.