Professor Bittencourt chama a atenção para furto de cabos de semáforos na capital

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa dos parlamentares — publicado 17/11/2021 12h49, última modificação 17/11/2021 12h49

Foto: Gilton Rosas

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) utilizou o Pequeno Expediente da Sessão desta quarta-feira, 17, para fazer um apelo e chamar a atenção para o crescente aumento de furtos de cabos de semáforos na capital. De acordo com dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), apenas este ano, mais de 3 mil metros de cabos de semáforos foram furtados.

“A guarda municipal tem se empenhado bastante em buscar diminuir ou punir essas pessoas que têm realizado esses furtos, algo em torno de 3 mil metros de cabos de semáforos da cidade de Aracaju. É preciso cada vez mais uma ação articulada da polícia civil na investigação e uma ação da guarda municipal, no sentido de coibir essa prática. Nesse crime em específico já foram presas 14 pessoas e o problema é a sucessão de causas negativas resultantes disso: problemas no trânsito, acidentes”, destacou.

O vereador ainda fez um apelo: “a população que ver alguém em situação suspeita, ligue para a guarda municipal pelo número 153 e denuncie”.

Ainda em sua fala, o parlamentar também chamou a atenção para outro crime muito recorrente, o crime de pichação. “Dias desses a região da Orlinha do bairro Industrial foi completamente pichada. Graças a algumas características na investigação foram presas 4 pessoas. Esse é um crime que precisamos tratar cada vez mais, além da feiura estética tem a questão de recursos públicos que são gastos para recuperar esses pontos da cidade”, pontuou.