Thiaguinho Batalha acompanha posse de Procurador Chefe

por Viviane Cavalcante — publicado 14/07/2017 19h50, última modificação 20/07/2017 13h56
Colaboradores: Heribaldo Martins (fotos)

Representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) esteve na escola da Advocacia Geral da União para acompanhar a posse do procurador Federal, Ávio Kalatzis de Brito no cargo de Procurador Chefe da Procuradoria Federal no Estado de Sergipe.

De acordo com o parlamentar, é uma honra poder participar desta solenidade de posse já que acompanha o trabalho de Ávio desde o princípio. "O que eu quero desejar hoje é sucesso, porque, competência eu sei que ele tem", ressaltou Thiaguinho. 

No discurso de posse, Ávio demonstrou satisfação em poder ocupar o cargo. “É muito bom estar rodeado de amigos, familiares, com o Poder Judiciário em peso demonstra a importância da Advocacia Geral da União. Estamos aqui para exercer e garantir cidadania”, afirmou. O mais novo Procurador Chefe ressaltou sua felicidade em ser o eleito pelos seus colegas advogados. “Pretendo seguir esse caminho com muita ética e probidade”, concluiu.

Biografia - Avio Kalatzis de Britto formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe  no ano de 2006. Na posição de Procurador Federal, já exerceu os cargos de Procurador Chefe de Matéria administrava da PFE/INSS/Dourados, Chefe de consultoria PFE/INSS/Dourados, Coordenador Nacional de Desapropriações – PFE/DNIT/SEDE. 

Já como Procurador Chefe do serviço de gerenciamento estratégico da PFE/INSS/SEDE, atuou com as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Previdenciário. Na área acadêmica é especialista em Direito Público com capacitação para ensino no magistério superior e professor/palestrante em cursos de pós graduação.