Presidente da Câmara recebe visita de representantes da Loja Maçônica Cotinguiba

por Agência Câmara Aracaju — publicado 09/11/2021 13h33, última modificação 09/11/2021 13h33

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu em eu gabinete a visita de um grupo de maçons representantes da Loja Maçônica Cotinguiba, na manhã desta terça-feira, 9. O superintendente de Relações Institucionais da CMA, Jorginho Araujo, também esteve presente na reunião.

Aguinaldo Vilela, que na ocasião estava representando o venerável da Loja Maçônica Cotinguiba, Orlando Carvalho Mendonça, solicitou ao presidente da CMA a aprovação de um Projeto de Lei que visa alterar o nome de uma rua em Aracaju, em homenagem ao irmão Carlos Teles Sattler.

"Carlito Teles, como era conhecido, foi um homem que trabalhou muito pela maçonaria sergipana, foi várias vezes venerável da Loja Maçônica Cotinguiba, junto ao Asilo Rio Branco. Desenvolveu outros trabalhos de auxílio e apoio aos mais carentes. E a Loja Cotinguiba, que em 2022 comemora 150 anos, premiará a maçonaria sergipana e a família de Carlitos com esta honraria", explicou.

Nitinho, além de enaltecer o trabalho da Loja Maçônica Cotinguiba, disse que o Projeto de Lei, que é de autoria do ex-vereador Zé Valter, já está em tramitação na CMA. "Eu acredito que até o mês de dezembro nós vamos colocar para votar esse PL em regime de urgência. Convidaremos o ex-vereador Zé Valter, junto com a maçonaria de Sergipe para juntos fazermos essa homenagem ao saudoso Carlos Teles que deixou uma história voltada para o interesse dos aracajuanos", finalizou.