Presidente da CMA concede entrevista a emissora de rádio

por Caroline Prata — publicado 16/01/2017 13h55, última modificação 31/08/2017 15h13
Presidente da CMA concede entrevista a emissora de rádio

Alexandra Brito

Durante as primeiras horas da manhã, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), concedeu entrevista ao Programa Jornal da Ilha 1ª Edição, na Ilha FM. Na pauta diversos assuntos, dentre eles, a eleição da Mesa Diretora da CMA para o biênio 2017/2018, a mudança de grupamento político, o aumento salarial dos vereadores, a revogação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a legalização do Uber.

No momento o assunto que mais preocupa a população é a revogação do aumento do IPTU. Durante sua fala sobre o tema, o presidente da Câmara explicou a situação. “O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) juntamente com uma comissão estuda a situação do caso. Não tenho dúvida de que o aumento será revogado, se não for esse ano será no próximo. Esse é um compromisso que o prefeito Edvaldo tem com a população de Aracaju”, afirmou.

Outro assunto de destaque é a liberação do transporte de passageiros feito pelo Uber. Para Nitinho, essa é uma questão que deve ser discutida com a população. “Vamos ampliar essa discussão, não tenho uma decisão firmada, pois é uma questão muito social. Nós vamos fazer pesquisa com a população para tomar um posicionamento”, explicou.

Sobre a eleição da Mesa Diretora da CMA, Nitinho lembrou que foi um momento de muita conversa com todos os vereadores, mas que a partir de agora o objetivo é trabalhar em prol da população. “O momento da eleição da Mesa diretora passou. Nosso objetivo agora é fazer uma gestão com a participação de todos os vereadores”, pontuou.

Finalizando, Nitinho falou sobre a expectativa quanto a sua gestão à frente da Casa Parlamentar, bem como a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. “Na última reunião que tivemos com o prefeito, sentimos que há boa vontade para buscar melhorias para Aracaju. E eu tenho obrigação, como cidadão e vereador que o povo escolheu, de fazer um trabalho voltado para todos. Estamos dispostos a melhorar a estrutura daquela Casa, tentar preparar um concurso público. Quero deixar a minha marca positiva na Câmara e além de tudo contribuir para melhoria da minha cidade”, concluiu.