Presidente acompanha anúncio de medidas de ajustes da Prefeitura

por Nailton Andrade — publicado 18/01/2017 14h05, última modificação 12/09/2017 15h26
Presidente acompanha anúncio de medidas de ajustes da Prefeitura

César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) acompanhou na manhã desta segunda-feira, 9, a coletiva de imprensa, na qual o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) apresentou o balanço da situação encontrada pela equipe de transição na Prefeitura de Aracaju, além de anunciar mudanças administrativas e medidas de ajustes econômicos, devido a dívida da administração anterior de R$ 530 milhões.

“A equipe de transição não dispôs de todas as informações requisitadas à gestão anterior. Houve pouca transparência e colaboração que permitissem um diagnóstico mais apurado da situação em que se encontra a Prefeitura. No geral, o que foi constatado confirma a percepção que tínhamos de uma administração desestruturada, sem unidade e com estrutura organizacional e financeira comprometidas. A relação com o funcionalismo foi deteriorada e a gestão dos contratos, convênios, bens móveis e imóveis merece revisão”, declarou Edvaldo.

Sobre a explanação do prefeito, Nitinho afirmou ser necessário esses ajustes econômicos. “Acho importante tomar medidas necessárias pelo momento que passa a administração pública do município de Aracaju, onde o prefeito encontrou uma dívida de mais de R$ 530 milhões, isso não é uma dívida pequena. Este ano, a Prefeitura vai precisar pagar 15 folhas, quando no normal são 13 que sabemos ser uma tarefa muito difícil, mas tenho certeza que o prefeito Edvaldo, junto com todos seus secretários que estão entendendo esta mensagem e todos vão trabalhar no intuito de atender essa determinação, cada um em sua pasta, com a finalidade de mudar a cara de Aracaju”, afirmou o presidente da CMA.

O líder da bancada do prefeito na CMA, Antônio Bittencourt (PCdoB),  também achou positivo a medida do prefeito. “Pelo quadro que foi levantado, infelizmente é desastroso. Gostaríamos de ter pego a prefeitura em outras condições para que as ações em favor dos interesses da população pudessem ser estabelecidas mais imediatamente, mas será preciso restaurar as condições de normalidade da Prefeitura para que possamos iniciar esta prestação de serviço dentro dos padrões merecidos pela nossa população”, disse o parlamentar.

O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Além dos secretários e servidores da Prefeitura, estivam presentes os vereadores Iran Barbosa (PT), Bigode do Santa Maria (PMDB), Kitty Lima (REDE), Américo de Deus (REDE), Dr. Gonzaga (PMDB), Anderson de Tuca (PRTB), Palhaço Soneca (PPS), Pastor Alves (PRB) e Jason Neto (PDT).

Foto: César de Oliveira