Políticos prestigiam o Bloquinho em Ação e destacam iniciativa de Thiaguinho

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/02/2018 13h40, última modificação 06/02/2018 01h49
 Políticos prestigiam o Bloquinho em Ação e destacam iniciativa de Thiaguinho

Foto: Gilton Rosas

O Bloquinho em Ação, lançado no último sábado, 3, durante o Carnaval do Inácio Barbosa pelo vereador Thiaguinho Batalha (PMB), foi bastante prestigiado pela classe política do estado. Todos que acompanharam a festa foram unânimes em reconhecer o esforço do vereador para manter o Carnaval que já é uma marca da comunidade. A festa aqueceu a economia do bairro e manteve a tradição dos antigos carnavais de rua.

Surpreendido com a estrutura montada no Inácio Barbosa, o líder do governo no Congresso, deputado federal André Moura, destacou o papel decisivo de Thiaguinho para a realização do carnaval. “Esse ano a festa só foi possível graças ao trabalho incansável do vereador Thiaguinho, que tem feito um grande trabalho em todas as áreas em especial para fazer a alegria do povo aracajuano, ao resgatar a cultura e as tradições dos antigos carnavais, como estamos fazendo com esse aqui. Quero parabenizar o vereador pela sua determinação, mas acima de tudo, pelo mandato que ele vem exercendo por Aracaju e por todos os aracajuanos”, pontuou.

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale, destacou a importância do bairro para o carnaval e o esforço de Thiaguinho para manter a festa. “O Inácio Barbosa é um bairro que agrega umas melhores gastronomias do município de Aracaju. Ele vem crescendo a cada dia com grandes bares, restaurantes e não tenho dúvidas de que esse ano foi mais especial em virtude do empenho do vereador Thiaguinho Batalha que se dedicou bastante aqui nesse evento e criou também o bloquinho em ação. Gostaria de parabenizar o vereador e todos os blocos que participaram deste grande evento”, disse.

Além do presidente da CMA, outros vereadores também prestigiaram o Bloquinho em Ação. Seu Marcos, que se intitula ‘folião de carteirinha’, marcou presença e destacou a iniciativa de Thiaguinho. “Thiaguinho que tem feito um trabalho exemplar não só na câmara, mas fora dela também, e aqui está a prova, com o incentivo aos blocos carnavalescos e o carnaval de rua”, disse. “Sem dúvidas, o vereador Thiaguinho Batalha é um jovem vereador que vem fazendo muito pela cidade e não podia ficar de fora de um evento tão grande como esse que é o nosso carnaval, nossa cultura”, salientou Vinicius Porto.

A Assembleia Legislativa de Sergipe também marcou presença na festa através dos deputados estaduais Venâncio Fonseca, Gustinho Ribeiro e Capitão Samuel. Para Venâncio, o carnaval do Inácio representa os antigos carnavais e não poderia acabar. “Eu quero parabenizar o vereador Thiaguinho por essa participação ativa com o bloco, movimentando o carnaval de Aracaju, voltando aquele carnaval de antigamente de bairro, das bandinhas, dos blocos e Thiaguinho como representante da juventude está aqui participando ativamente. Quero aqui deixar um abraço e meu incentivo que ele continue trabalhando principalmente pelos jovens”, comentou.

“Essa festa é maravilhosa, ela já entrou no calendário cultural de Aracaju pela iniciativa do vereador Thiaguinho Batalha, que este ano deu um apoio fundamental para a consolidação desse evento, para o fortalecimento e eu estou aqui, apoiando, participando, me divertindo como todos os aracajuanos e sergipanos. Além disso, esse evento reforça a cultura do carnaval de rua que movimenta toda a nossa economia, Aracaju toda se envolve nesse evento maravilhoso e esse ano está mais bonito ainda com o apoio do vereador Thiaguinho, com o apoio do líder André Moura e todos que apoiam e ajudam esse evento”, frisou Gustinho.

Para Samuel, que acompanha desde o início a criação do carnaval do Inácio, manter a festa é acreditar na cultura e na alegria. “Quero parabenizar o vereador Thiaguinho, que é o grande incentivador dessa festa, e a Prefeitura de Aracaju, que ajudou com a parte de estrutura. Essa é uma festa de paz, diversão, muita tranquilidade e dá oportunidade aos jovens. Eu estou vendo muitas crianças aqui brincando e aos idosos vindo com a família brincar. O Inácio Barbosa é um bairro tranquilo e um carnaval feito com tranquilidade para que as pessoas se divirtam em paz, é assim que eu vejo o carnaval daqui”, afirmou.

O vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior, destacou o resgate do carnaval tradicional de Aracaju. “Esse é o verdadeiro carnaval de rua, o carnaval de bairros. Eu acho que a quantidade de gente presente aqui hoje já diz o que é o evento é um sucesso total e eu parabenizo o vereador Thiaguinho Batalha por estar incentivando e apoiando. Eu que fui Secretário de Turismo do Estado sei a importância de eventos como este para a economia, hoje mais de 52 setores da economia estão aqui sendo aquecidos”, informou.