Plano Diretor: vereador Sávio participa de Audiência Pública no bairro Industrial

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/09/2021 08h45, última modificação 27/09/2021 08h45

Foto: Assessoria do parlamentar

Para revisar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju, a prefeitura municipal iniciou nesta semana as Audiências Públicas que objetivam ouvir a população dos vários bairros da capital sobre os seus anseios frente às necessidades futuras da cidade. A segunda Audiência, que aconteceu no bairro Industrial, contou com a presença do vereador Sávio Neto de Vardo.

Para o parlamentar, o evento representa um momento histórico. “Venho com grande alegria e esperança de uma cidade mais evoluída e organizada. Esse é um momento que ficará marcado na vida de muitas pessoas, pois há mais de 20 anos que tivemos uma revisão de Plano Diretor”, recordou Sávio.

O Plano Diretor tem como função estabelecer as diretrizes para o ordenamento futuro do município, a partir de diagnósticos urbanos, protegendo o meio ambiente e assegurando o direito à cidade. E para Sávio, ouvir as comunidades é questão de obrigação.

“Sem dúvidas, com o apoio e os desejos da população teremos aquela ‘cidade que queremos’, respeitando e acolhendo as opiniões e debatendo, conforme nos manda a democracia e a lei”, expressou.