Pastor Diego realiza audiência pública sobre Liberdade de Crença e Religiosa nesta sexta, 15/10

por Moema Lopes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/10/2021 14h41, última modificação 14/10/2021 14h41

Foto: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de promover um maior debate para o desenvolvimento do Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Pastor Diego (PP) que trata sobre a Defesa da Liberdade de Crença e Liberdade Religiosa, o parlamentar promoverá nesta sexta, 15/10, uma audiência pública, que contará com a participação de pastores evangélicos, padres, representantes de religiões de matrizes africanas e de outros seguimentos religiosos de Sergipe.

O PL da Defesa da Liberdade de Crença e Liberdade Religiosa foi aprovado no dia 31/8 na Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Agora, o Projeto segue em tramitação para votação em plenário.

“Nós estamos bastante confiantes na aprovação dessa Lei que será muito importante para a nossa cidade, resguardando os nossos direitos e liberdades. Continue orando por esse projeto que com fé em Deus sairemos vitoriosos. Deus abençoe”, afirmou o Pastor Diego.

A audiência, que será remota e aberta ao público, terá a participação do presidente da OAB/SE, Inácio Krauss; do procurador do Estado, Agripino Alexandre dos Santos Filho e do presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), Uziel Santana.

Além dos representantes da Federação Espírita de Sergipe, das religiões de matrizes africanas, da Arquidiocese de Sergipe (Igreja Católica), dos Mulçumanos e dos cristãos evangélicos. O link de acesso à audiência pública será divulgado nas redes sociais do vereador Pastor Diego e no site da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma hora antes do evento começar.