Pastor Diego é eleito Coordenador-Geral da Frente Parlamentar Evangélica

por Moema Lopes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/10/2021 10h30, última modificação 13/10/2021 10h30
Pastor Diego é eleito Coordenador-Geral da Frente Parlamentar Evangélica

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Pastor Diego (PP) foi eleito Coordenador Geral da Frente Parlamentar Evangélica (FPE). A escolha do parlamentar se deu em uma reunião ocorrida no dia 28 de setembro na Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), sediada em Aracaju.

Na oportunidade, também foi formada a mesa diretora da FPE, que além do Coordenador-Geral, é composta pelo Vice-Coordenador, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA); 1º Secretário, o vereador por Nossa Senhora do Socorro, Pastor Joanan Menezes (AVANTE); 2º Secretário, o vereador Eduardo Lima (REPUBLICANOS); e Tesoureiro, o vereador por Nossa Senhora do Socorro, Leo Rocha (REPUBLICANOS).

“Fui escolhido pelos meus colegas como coordenador-geral da FPE com o propósito de fazermos um trabalho muito especial em defesa dos princípios e valores cristãos em nosso Estado. Desde já, agradeço pela confiança e seguimos firmes trabalhando pelo Reino!”, afirmou o vereador Pastor Diego.

A importância de o Estado de Sergipe ter uma Frente Parlamentar Evangélica é, sobretudo, a possibilidade de trazer sob uma mesma bandeira, parlamentares que comungam e compartilham de princípios inerentes a todo e qualquer cristão evangélico, independentemente da denominação a que pertence.

A atuação da defesa dos princípios e valores cristãos é a principal razão da existência da FPE. Ou seja, a Frente os une por uma razão principiológica que deriva do próprio Cristo. “Por isso, a importância desse grupo que se une pela fé, também estar unido em sua atuação política”, destacou o presidente da ANAJURE, Uziel Santana.

De acordo com ele, saber que o vereador Pastor Diego é um parlamentar atuante na causa da defesa dos princípios e valores cristãos foi o que pesou na escolha dele como Coordenador-Geral da Frente.

“O vereador Pastor Diego desde o início das tratativas para a formação da FPE sempre esteve presente, na maioria das reuniões, ou se não em todas, opinando e sugerindo os princípios que embasam a FPE e trazendo sugestões para o seu desenvolvimento e construção. Sabemos que ele desempenhará um excelente trabalho nessa coordenação-geral”, frisou Uziel Santana.

Audiência Pública

Com o objetivo de promover um maior debate para o desenvolvimento do Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Pastor Diego que trata sobre a Defesa da Liberdade de Crença e Liberdade Religiosa, o parlamentar promoverá no próximo dia 15/10 uma audiência pública, que contará com a participação de pastores evangélicos, padres e representantes de outros seguimentos religiosos de Sergipe.

O PL da Defesa da Liberdade de Crença e Liberdade Religiosa foi aprovado no dia 31/8 na Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Agora, o Projeto segue em tramitação para votação em plenário. “Nós estamos bastante confiantes na aprovação dessa Lei que será muito importante para a nossa cidade, resguardando os nossos direitos e liberdades. Continue orando por esse projeto que com fé em Deus sairemos vitoriosos. Deus abençoe”, afirmou o Pastor Diego. A audiência será remota e aberta para quem quiser participar.