Pastor Alves cobra agilidade nas obras do bairro Marivan

por Fernanda Sales — publicado 15/05/2019 12h10, última modificação 15/05/2019 12h10
Pastor Alves cobra agilidade nas obras do bairro Marivan

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 15, durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Pastor Alves (PRB) ocupou a Tribuna durante o Grande Expediente para solicitar agilidade nas obras do bairro Marivan e cobrar ações paliativas para as ruas que passam o transporte público.

O vereador destacou que se reuniu na noite de ontem, 14, com a população do bairro Marivan. “Ontem tive uma reunião com o padre Félix e a comissão de moradores do bairro. A situação é preocupante, pois as chuvas estão chegando e é preciso agilidade nas obras. Peço ao Poder Executivo e, principalmente, ao superintendente da Emurb, Sérgio Ferrari, para analisar esta situação”, afirmou.

“As obras estão à ‘passos de tartaruga’, mas o dinheiro está em caixa. Sei que o prefeito vai entrar de férias e são férias merecidas, pois ele vem trabalhando muito. Aracaju vem se tornando uma cidade melhor. Mas quero pedir um paliativo nas ruas do Marivan, principalmente nas ruas onde passam os ônibus, que já estão intransitáveis. A comunidade precisa dessa atenção, pois o ônibus está para sair do bairro porque não tem mais condições de rodar. Vou ainda hoje conversar pessoalmente com Ferrari, porque a população não pode ficar sem ônibus por falta de estrutura nas ruas. Depois de tanta luta para colocar o ônibus neste bairro, não podemos deixar que os buracos atrapalhem a passagem do ônibus”, frisou o parlamentar.

Apartes

Em aparte, Américo de Deus (Rede) ressaltou que além do Marivan, outras obras estão paralisadas ou atrasadas. “Não só no Marivan como no Santa Maira, Coroa do Meio, Soledade e outros bairros. Não há condições da empresa fazer terraplanagem, drenagem e só depois o asfalto com tanta demora. Isso dificulta o transporte público de passar pelas ruas. Parabéns Pastor Alves pela iniciativa em cobrar agilidade das obras”.

Fábio Meireles (PPS) também parabenizou o trabalho de Pastor Alves por se reunir diretamente com a população e frisou que o maior atraso não é da Prefeitura, mas sim da empresa contratada pela Deso.

Dia Internacional da Família

Nesta quinta-feira, 15, é comemorado o Dia internacional da Família. E o parlamentar Pastor Alves destacou a importância desta data pedindo bênçãos a todas as famílias. Pastor Alves também solicitou que entre em pauta o seu Projeto de Resolução 02/2019, para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida em Aracaju.

Oração para Soneca

Finalizando o seu discurso, Pastor Alves pediu orações para o vereador licenciado Palhaço Soneca. “Quero pedir ao povo evangélico que ore pelo Palhaço Soneca, que está afastado por problemas de saúde. O vereador Armando Batalha está fazendo um belíssimo trabalho durante o licenciamento dele, mas gostaria de orações para o vereador, que está acamado, possa voltar logo. Melhoras Palhaço Soneca!”.