Passageiros se revoltam com má qualidade dos ônibus; Ricardo Marques já alertou que sistema pode travar

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/03/2022 11h34, última modificação 21/03/2022 11h34

Foto: Assessoria do parlamentar

A semana começou tumultuada com mais um protesto realizado pelos passageiros pedindo melhorias no transporte público. Cansados com as péssimas condições, ônibus sucateados, tarifa cara, falta de acessibilidade e constantes paralisações, os usuários fecharam a saída do Terminal Leonel Brizola e parte da Avenida Tancredo Neves em Aracaju, com o objetivo de chamar a atenção do poder público.

A situação que se agrava a cada dia tem sido alertada desde o início do mandato do vereador Ricardo Marques, que visita sempre os terminais e está perto dos rodoviários e passageiros, ele relata os transtornos com frequência e pede a licitação do transporte público na Câmara Municipal de Aracaju.

“O sistema vai parar. A população acorda e nunca sabe se vai ter ônibus para ir trabalhar, estudar, ir ao médico e por ai vai. É lamentável. São ônibus velhos, sucateados e rodoviários desmotivados, por atraso nos salários. A corda vem estourando no passageiro. Pelo menos duas empresas estão com problemas sérios e não tem oferecido uma boa prestação de serviço para o aracajuano. Uma delas pode fechar a qualquer momento. Enquanto não existir a licitação com os deveres e direitos bem claros, a situação vai ser essa. Aracaju nunca teve uma licitação e os moradores merecem um transporte de qualidade”, reforça Marques.