Parlamentares prestigiam convênio para Natal Iluminado 2019

por Abrahão Crispim — publicado 14/10/2019 12h27, última modificação 14/10/2019 12h27
Parlamentares prestigiam convênio para Natal Iluminado 2019

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta segunda-feira, 14, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) e os vereadores Fábio Meireles (Cidadania) e Zé Valter (PSD) prestigiaram convênio para o “Natal Iluminado 2019”, na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A ação acontece pelo terceiro ano consecutivo e é uma parceria entre o Executivo Municipal e a Fecomércio.

Pontos como a praça Fausto Cardoso, Olympio Campos, Ponte do Imperador, travessas José de Faro e Benjamin Constant, serão totalmente ornamentados, decorados e iluminados. A inauguração da decoração natalina acontece em 29 de novembro e se estenderá até 5 de janeiro de 2020. A programação do Natal Iluminado contempla ainda a instalação de um presépio, com figuras em tamanho real, além um carrossel para acesso gratuito das crianças e a figura viva do Papai Noel.

Nitinho destacou que esses convênios são essenciais para os aracajuanos. “O povo de Aracaju e os comerciantes precisam dessa motivação. O deputado federal Laércio Oliveira acerta nessa atitude. Esse é um momento de reconstruir a nossa cidade, pois de mãos dadas e com apoio de mais empresas, acho que além do Natal, o nosso réveillon também pode ser realizado”, destacou.

“Aracaju é a porta de entrada do turismo sergipano e para tanto é muito importante que a gente tenha um atrativo no Centro para que o turista possa desfrutar de todo o clima natalino”, falou Zé Valter.

Fábio Meireles acredita que esse planejamento dá mais segurança para todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva do turismo, além de ajudar, também, os turistas a se programarem com antecedência.

O prefeito destacou o trabalho para realizar o projeto e lembrou que a cidade ganhou um novo cartão postal no período natalino, ressaltando que a decoração especial permanecerá no período de final de ano “Este é um projeto que iniciamos em 2017 em parceria com a Fecomércio. Foi um sucesso grande no primeiro ano. Em 2018, a festa ficou ainda maior e mais bonita. A população aprovou e compareceu todas as noites. Para este ano, estamos programando uma edição ainda mais especial. Fico muito feliz em poder contar com esta parceria que se fortalece a cada ano, mostrando que estamos no caminho certo”, afirmou Edvaldo.

Da mesma forma, Laércio Oliveira comemorou o sucesso da iniciativa. “O Natal é um momento muito especial. Todos se voltam para a solidariedade, o sentimento cristão e a vida em família. Nós, da Fecomércio, entendemos que era preciso temperar a nossa ação empresarial com uma ação especial como tem sido o Natal Iluminado. Desde o primeiro momento, o prefeito apoiou a ideia e temos avançado muito com um evento muito bonito”, declarou.