Parlamentares participam de posse de servidores da PMA

por Fernanda Sales — publicado 17/04/2017 11h10, última modificação 17/11/2017 13h06
Parlamentares participam de posse de servidores da PMA

César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD) e o líder da bancada do prefeito, Professor Bittencourt (PCdoB) participaram nesta segunda-feira, 17, da posse de 14 servidores municipais que vão compor o quadro em vacância (por aposentadoria ou renúncia para assumir outras funções) na rede municipal da educação de Aracaju. A solenidade aconteceu no Auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Nitinho destacou que no momento em que alguns servidores se aposentaram, a prefeitura deu posse a outros trabalhadores para substituí-los. “Nós ficamos muito feliz com essa posse e desejamos muita boa sorte para todos esses novos servidores. Que eles tenham o compromisso realmente de cada vez mais qualificar a educação de Aracaju”, disse.

“Esse é um momento importante, não é a posse de todos, mas, já é alguma coisa e entendo que a Câmara tem que estar presente tendo em vista que os interesses da cidade são os interesses da Câmara Municipal de Aracaju”, ressaltou Bittencourt.

Já a secretária Municipal de Educação Cecília Leite, explicou que a solenidade foi dividida em dois momentos distintos. O primeiro, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) deu posse a diretores, diretores adjuntos, coordenadores pedagógicos e secretários escolares cujos cargos estavam em vacância e o segundo momento, foi a assinatura da ordem de serviço do contrato de manutenção das escolas que estava parado a cerca de dois anos. “Esse tempo sem manutenção tem deixado as escolas em estado precário de funcionamento”, frisou.

De acordo com Edvaldo Nogueira, os alunos da rede municipal de ensino são pessoas carentes e que precisam de atenção. O prefeito completou que a Prefeitura Municipal de Aracaju tem realizado ações para tentar amenizar essas dificuldades e tirar o descrédito do ensino público entre a população. “Nós precisamos fazer o resgaste da escola pública, a situação não é fácil e estamos enfrentando essas questões que são importantes para nós”, afirmou.

Para efetivar os seus planejamentos de melhorias na Educação Municipal, Edvaldo pediu ajuda dos empossados. “Vocês têm uma função extraordinária que é a função de tomar conta da escola e ajudar as crianças que aqui estão, estudem melhor, para que os professores deem aula melhor e para que os funcionários funcionem melhor para que, no final do meu mandato a Educação esteja melhor”, finalizou.

Servidores

Na solenidade, foram empossados diretores, diretores adjuntos, coordenadores pedagógicos e secretários escolares, assumindo função gratificada do Magistério, conforme preceitua a Lei Complementar n° 121, de 8 de fevereiro de 2013, que dispõe, em seu inciso 3º, que o provimento de Função Gratificada do Magistério é da competência do Secretário Municipal da Educação, mediante designação ou dispensa de sua livre escolha.