Parlamentares festejam ascensão de Faculdade a Centro Universitário

por Abrahão Crispim — publicado 18/09/2019 10h23, última modificação 18/09/2019 10h23
Parlamentares festejam ascensão de Faculdade a Centro Universitário

Foto: China Tom

Representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os vereadores Elber Batalha (PSB) e Lucas Aribé (PSB) festejaram ascensão de Faculdade a Centro Universitário. Durante o evento, a sociedade sergipana conheceu o papel social e educacional desempenhado há quase meio século pela Estácio no Brasil e a sua trajetória de 18 anos em Sergipe.

A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, Adriano Pistore. A vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade e vice-reitora de Cultura da instituição, Cláudia Romano, também esteve presente para prestigiar a solenidade. Na sequência, coube ao reitor Bruno Antunes das Chagas apresentar um pouco da história da Estácio em Sergipe e no Brasil.

Segundo ele, a mudança de status da Estácio de Sergipe representa uma grande conquista, pois os Centros Universitários se caracterizam pela excelência do ensino, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar. “Como já atendia a esses requisitos, a Estácio de Sergipe pleiteou, junto ao Ministério da Educação, a transformação de sua organização acadêmica para Centro Universitário”, afirmou Bruno.

Lucas Aribé afirmou que a ascensão da Estácio de Sergipe veio ratificar o que todo o corpo acadêmico da instituição vivencia diariamente. “Um projeto pedagógico inovador, atualizado com as necessidades do mercado e que possibilita ao nosso egresso um bom nível de empregabilidade. Além dos alunos, que ganham a chancela de Centro Universitário, também ganha a sociedade sergipana, pois, com esse título, a Instituição passa a ter a prerrogativa de maior autonomia para a criação de novos cursos”, destacou.

Já Elber Batalha ressaltou a importância da Universidade para a sociedade sergipana. “A Estácio é uma instituição de renome, reconhecida no Brasil inteira e porque não dizer além das fronteiras do nosso país. E que em Sergipe já algum tempo, vem prestando valorosos serviços, expandido ensino superior, seja na Graduação, Pós-Graduação e que agora para a felicidade dos sergipanos, seja em vários aspectos se transforma em um Centro Universitário que vai gerar oportunidades para os sergipanos, mas de perto para os aracajuanos, gerando empregos para vários segmentos em um momento de grande dificuldade em nosso país atravessa”, frisou.

O ponto alto da comemoração foi a homenagem ao escritor Jackson da Silva Lima, que deu nome ao principal auditório do Centro Universitário. Antes do descerramento da placa que batiza o Auditório, o chanceler da Estácio, Henrique Santori, ministrou a palestra “A educação em transformação - a formação superior e o desenvolvimento do Brasil”.