Parlamentar deve manter a coerência

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2018 16h40, última modificação 22/02/2018 01h38
Parlamentar deve manter a coerência

Foto: Gilton Rosas

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) ocupou a Tribuna durante do Grande Expediente na Casa Legislativa, para destacar que o parlamentar faz a sua parte, porém não pode se submeter a ‘coisas e negócios’.

Segundo Emília, a atitude é mais importante do que as palavras e não teria sentido defender os valores que não são colocados em prática na vida pública. “Precisamos manter a coerência, estamos sendo observados. Quando fica no pula-pula corre o risco do eleitor não entender. Não podemos nos submeter a qualquer coisa para defender o indefensável. Acima de tudo existe a ética”, pontuou.

De acordo com Emília, a credibilidade só se ganha a partir do momento que o homem público, verdadeiramente, exercita os valores que compreendem como essenciais para a qualidade vida dos aracajuanos. “Respeito muito os pares na Casa, mas após o resultado da eleição em 2016 e uma modificação na conjuntura, houve algumas mudanças. Não há mais uma relação harmoniosa entre o falar e o fazer”, observou.

Por fim, a parlamentar ressalta que, contrariando as melhorias para municipalidade, os interesses na convivência na Casa Legislativa têm revelado algumas tomadas de decisões na contra-mão dos maiores interessados: o povo aracajuano. “O vereador é responsável pela fiscalização das ações do poder Executivo, principalmente no tocante ao cumprimento das leis e a boa aplicação e gestão do dinheiro público. Não se pode ignorar a situação das pessoas que padecem por serviços essenciais”, concluiu.