Paquito faz alertas sobre a preservação ambiental

por Agência Câmara — publicado 07/12/2021 11h39, última modificação 07/12/2021 11h39
Paquito faz alertas sobre a preservação ambiental

Foto: Gilton Rosas

Preocupado com a situação ambiental do mundo, o vereador Paquito de Todos (Solidariedade) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 07.12, para fazer um alerta a toda sociedade em relação a conscientização para a preservação do meio ambiente.

O parlamentar, sensível a essa questão, se mostrou bastante preocupado com os inúmeros problemas causados pelos seres humanos ao ecossistema. Paquito destacou que organizações internacionais já fazem esse trabalho voltado ao meio ambiente. "O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) é a principal autoridade ambiental global que determina a agenda internacional sobre o meio ambiente, promove a implementação coerente da dimensão ambiental do desenvolvimento sustentável no Sistema das Nações Unidas e serve como autoridade defensora do meio ambiente no mundo", explicou.

Paquito disse que se não fossem essas organizações o ecossistema já estaria totalmente destruído em todo planeta. "Na prática, os nossos rios estão secando, as nossas ruas estão cheias de plásticos, nossos manguezais estão sendo aterrados, nossos animais estão presos em gaiolas, fora do habitat natural, nosso meio ambiente está sendo destruído, nossas árvores estão sendo cortadas, nossa fauna está sumindo. Então, é uma preocupação e é necessário que todos nos empenhemos e essa Casa precisa se unir para reverter este quadro ou ajudar, pedindo a conscientização das pessoas".

"Somos nós que estamos destruindo o nosso meio ambiente e é preciso que a imprensa fale mais sobre esse assunto. Cada um de nós precisamos fazer a nossa parte ou o nosso meio ambiente vai virar de cabeça para baixo e nossos filhos e netos não verão, no futuro, o que vemos hoje e não poderão desfrutar da natureza. Tudo que nós temos hoje precisamos preservar para as futuras gerações. E a conscientização é fundamental para essa preservação", alertou.