Paquito de Todos revela preocupação com crescimento de casos de Covid-19

por Viviane Cavalcante — publicado 11/03/2021 10h16, última modificação 11/03/2021 10h16
Paquito de Todos revela preocupação com crescimento de casos de Covid-19

Ascom CMA

O crescente avanço de casos de Covid-19 no Estado, fez o vereador Paquito de Todos (Solidariedade) discursar na sessão dessa quinta-feira,11. “Infelizmente hoje em dia não podemos planejar o amanhã, porque não sabemos se irá existir o amanhã”, lamentou.

Sobre o assunto, Paquito tratou sobre o último decreto estadual no qual limita o funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e setor de eventos por dois finais de semana. “Essa decisão me preocupa muito, porque o vírus mata, mas o desemprego e a fome também”, opinou. Para o vereador, a suspensão dessas atividades consideradas não essenciais tem provocado falência de empresas, desemprego e desespero de muitas famílias.

De acordo com o vereador, algo precisa ser feito pelo Poder Público. “O governo precisa tomar medidas cada vez mais cautelosas, porque suspende as coisas no fim de semana e durante a semana há filas enormes na Caixa Econômica, Casas Lotéricas e no restaurante Padre Pedro, por exemplo”, disse citando casos de aglomeração. Paquito afirmou ainda que o cidadão não pode ficar em casa porque pode ficar sem ter o que comer no fim do dia. “O governo precisa ajudar de alguma forma pequenos estabelecimentos”, finalizou.