Fábio Meireles diz que não há desabastecimento de oxigênio em Aracaju

por Viviane Cavalcante — publicado 11/03/2021 10h13, última modificação 11/03/2021 10h13
Fábio Meireles diz que não há desabastecimento de oxigênio em Aracaju

Ascom CMA

Durante o Pequeno Expediente na sessão desta quinta-feira, 11, o vereador Fábio Meireles (PSC) garantiu que o município de Aracaju tem oxigênio suficiente para suprir as necessidades da população que necessita desse insumo para tratamento da Covid-19. “Houve críticas vinda da oposição que não há oxigênio suficiente, fui verificar, fiscalizei pessoalmente e além disso, com a Secretaria Municipal de Saúde e essa informação não é verdade”, afirmou.

Ainda de acordo com informações passadas pela Secretaria de Saúde por Fábio Meireles, há a troca do oxigênio de três a quatro vezes por semana. “Portanto, não há o desabastecimento, não irá faltar oxigênio de jeito nenhum”, disse. Apesar disso, Fábio Meireles observou que pelo SUS ser “porta aberta”, Aracaju está ficando sobrecarregada por causa de pacientes vindos de municípios vizinhos como São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. “Em momento nenhum o prefeito Edvaldo Nogueira reclamou dessa situação, mas cada município tem que fazer a sua parte também”, opinou.

O discurso de Fábio Meireles foi também para elogiar o consenso dos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na aprovação do Projeto de Lei que inclui Aracaju no Consórcio Nacional para a compra de vacinas contra a Covid-19.