Paquito de Todos parabeniza ações da Prefeitura no fomento do turismo de Aracaju

por Agência Câmara de Aracaju — publicado 24/11/2021 11h56, última modificação 24/11/2021 11h56

Foto: César de Oliveira

O vereador Paquito de Todos (Solidariedade) utilizou a Tribuna da Câmara de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 24, para destacar o fomento do turismo pela Prefeitura Municipal.

O parlamentar destacou ações que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict) para que o turismo em Aracaju tenha uma alavancada. Dentre elas, um convênio com a Associação da Indústria de Hotéis Seccional Sergipe (ABIH/SE), no mês de outubro de 2021, que garante aporte de mais R$1 milhão para o setor, com a finalidade promover Aracaju no cenário nacional como destino turístico, a partir de ações de marketing, impulsionando o turismo e aumentando o fluxo de turistas na cidade durante o período natalino e o verão de 2022.

"É muito importante essas ações num momento como esse, pós-pandemia, onde a rede hoteleira e todo setor turístico foi prejudicado. É o momento de registrar nossa satisfação e respeito a todos àqueles que fazem o turismo em Aracaju. É muito importante saber que vai haver um reaquecimento no setor turístico na capital", afirmou.

Paquito ainda disse que vai solicitar algumas medidas para que o turismo também seja fomentado na Zona Norte da capital. "Vamos solicitar da Prefeitura a iluminação de um dos maiores pontos turísticos da Zona Norte, que é a Igreja do Santo Antônio. Vamos organizar a cidade toda e munir o turista para que ele saia falando bem de Aracaju", espera.