Paquito cobra por mais segurança em Aracaju

por Lenaldo Sveriano, Assessoria de Imprensa do Parlamentar. — publicado 27/03/2024 14h00, última modificação 27/03/2024 14h00
Paquito cobra por mais segurança em Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O vereador Paquito de Todos (Podemos) utilizou seu espaço no Grande Expediente, no dia 27, para falar sobre segurança pública. Embora o crime doloso em Aracaju tenha diminuído, não podemos ficar parados; é preciso agir para que esses índices de criminalidade diminuam ainda mais.

Em Aracaju, de acordo com a Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal (CEACrim), identificou-se uma retração de 31% na quantidade de homicídios dolosos registrados entre os primeiros bimestres de 2023 e de 2024. Em janeiro e fevereiro de 2023, foram registrados juntos 26 homicídios dolosos. Já no mesmo período de 2024, encerrou-se com o registro de 18 homicídios dolosos. Em termos de vidas salvas, pelo menos oito pessoas não foram alvos de homicídios dolosos apenas em Aracaju.

Pode parecer pouco, mas continuam morrendo pessoas inocentes na capital de Aracaju devido ao crime doloso. “Temos que agradecer à polícia de Sergipe por estar empenhada em diminuir esses índices e a criminalidade em nossa cidade”, declarou o vereador.

No último final de semana, houve um homicídio com arma de fogo no bairro Japãozinho, que vitimou um ex-conselheiro tutelar, Diego dos Santos. “Não podemos deixar impune esse crime de um jovem tão querido por sua comunidade, que lutava por uma sociedade mais justa”, ressaltou Paquito.

Festejos juninos

Ainda em seu pronunciamento, o vereador cobrou dos governantes para que nos festejos juninos, os artistas sergipanos tenham preferência na contratação para as diversas apresentações. “Valorizar a prata da casa é a oportunidade desses artistas mostrarem o seu talento e o seu potencial”, defendeu.