Paquito cobra campos de futebol para esporte amador

por Agência Câmara Aracaju — publicado 03/03/2022 10h43, última modificação 03/03/2022 10h43
Paquito cobra campos de futebol para esporte amador

Foto: César de Oliveira

Na sessão desta quinta-feira (3), o vereador Paquito de Todos (Solidariedade) revelou sua preocupação com o esporte amador na cidade. De acordo com o parlamentar, faltam campos de futebol para treinamento de jovens. "Em nome das associações de moradores e comunidades de bairros, peço as autoridades providências para que essa situação seja resolvida o quanto antes", pediu.

Paquito tem observado que as famosas "peladas" do final de semana estão acabando por falta de espaço para praticar o esporte. "Existem muitas praças, inclusive, aproveito para parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira pelas recentes inaugurações, mas precisamos de mais campos, pois, os existentes não estão em boas condições de uso", reforçou.

Outro ponto, analisado pelo vereador, é que com a falta de campos de futebol, deixam de aparecer jogadores revelação para times de fora do estado, como acontecia anos antes. "Estamos vendo os times profissionais do estado cambaleando com jogadores de outros estados que não conseguem espaço em times grandes e vem para cá. É necessário que se abra espaço. É muito bom ver esses jovens fazendo uma atividade esportiva e é necessário incentivo", finalizou.