Eduardo Lima participa de reunião sobre transporte público de Aracaju e municípios circunvizinhos

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/02/2022 11h12, última modificação 25/02/2022 11h12

Foto: Assessoria de Imprensa

Na tarde da quinta-feira, 24, o vereador Eduardo Lima (Republicanos), participou a convite da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente, da reunião promovida pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para tratar sobre os temas relacionados ao transporte público municipal de Aracaju e dos municípios circunvizinhos.

Os principais assuntos tratados foram, a licitação do transporte público, a recente implementação da bilhetagem eletrônica, os problemas vivenciados pelos funcionários e também pelas empresas de ônibus devido as paralisações, dentre outros.

Em 2021, quando ainda era membro da Comissão de Transporte (CMA), Eduardo Lima propôs incansavelmente a criação de uma Mesa de Negociações que envolvesse todos os responsáveis pela operacionalidade do transporte incluindo prefeitura e governo do estado, para que fossem buscadas soluções para tantas demandas.

O vereador Breno Garibalde (DEM), presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente (CMA), presidiu o encontro que foi um bom começo para tais negociações. Representantes das Câmaras Municipais da Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, assim como os responsáveis pela operacionalidade do transporte público municipal estiveram presentes dando a sua contribuição para os trabalhos.

Ainda na oportunidade, esteve presente na (CMA), o deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB), presidente da Comissão de Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano, Transportes e Turismo da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Mendonça em sua fala apoiou Eduardo Lima, ao destacar que o vereador estava coberto de razão quando afirmou que todos os presentes naquela Casa Legislativa, tinham que sair dela com soluções e sabendo o que pedir ao prefeito e ao governador no que diz respeito aos assuntos sobre a licitação do transporte público municipal.

"Essa reunião é um passo importante para avançarmos nas negociações, a Casa Legislativa está promovendo as ações, havendo a licitação teremos uma solução para alcançarmos as devidas melhorias nesse serviço que é tão essencial para população aracajuana", afirmou Eduardo Lima.