Palhaço Soneca vota a favor da isenção do IPTU para pessoas de baixa renda

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/02/2020 10h07, última modificação 12/02/2020 10h07
Palhaço Soneca vota a favor da isenção do IPTU para pessoas de baixa renda

Foto: César de Oliveira

Depois de votar a favor da isenção do IPTU para pessoas com doenças crônicas, o vereador Palhaço Soneca (sem partido) também se manifestou favorável a isenção do mesmo imposto para pessoas de baixa renda.

Em 2019, Soneca defendeu o fim do pagamento do imposto para pessoas com doenças crônicas, a exemplo de câncer, tuberculose, hanseníase, parkinson, alzheimer e esclerose múltipla. “Este projeto foi aprovado no fim do ano passado com apenas um voto contrário, mas ainda será apreciada a redação final do texto, e se aprovado será enviado para a sanção do Prefeito Edvaldo Nogueira”, informou.

De acordo com Palhaço Soneca, estes projetos voltados para isenção do IPTU representam um grande interesse público. “Por isso votei e sempre vou me manifestar favorável ao beneficiamento das camadas mais pobres da cidade. Ora, a isenção do IPTU nos dois casos é extremamente importante para as pessoas que atravessam dificuldade financeira ou vivem um momento difícil por causa da saúde debilitada”, justificou o vereador.