Palhaço Soneca protocola pedido de limpeza urgente de canal

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/11/2017 11h57, última modificação 17/11/2017 11h57
Palhaço Soneca protocola pedido de limpeza urgente de canal

Foto: Gilton Rosas

Após as fortes chuvas que atingiram a capital sergipana no fim de semana, o vereador Palhaço Soneca (PPS), arregaçou as mangas, calçou as botas e enfrentou as ruas alagadas para mostrar a triste situação do bairro São Carlos e também fazer um pedido de socorro: "Os moradores, inclusive eu, não aguentamos mais sofrer com tanta lama fora e dentro de casa. É um caso de saúde pública, portanto, convoco as autoridades municipais para nos socorrer", disse o vereador.

Um dos canais do bairro  transbordou, causando alagamento nas ruas e levando transtornos à população. "O que mais dói é ver que as casas foram invadidas pela água. Os móveis são atingidos e praticamente ficam inutilizáveis", lamentou o parlamentar.

Esta semana Soneca vai levar vídeos e fotos para exibir na Câmara de Vereadores de Aracaju, o triste cenário da comunidade em dias chuvosos. Ele quer promover um debate com outros vereadores e alertar a prefeitura de Aracaju sobre o caos existente no bairro São Carlos.

Inclusive, nesta segunda-feira, 3, Palhaço Soneca protocolou na CMA uma indicação para realizar uma limpeza urgente no canal. "É uma medida rápida e simples, mas a gente sabe que a solução mais eficaz é promover uma obra de cobertura no local. Tenho certeza que o prefeito Edvaldo Nogueira vai se sensibilizar com este projeto. Acredito na gestão dele. Também confio no trabalho do presidente da Emsurb Mendonça Prado", disse confiante o parlamentar.