Palhaço Soneca defende mais uma vez moradores do bairro São Carlos ameaçados de perder a moradia

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/03/2019 17h08, última modificação 20/03/2019 17h08

Foto: Assessoria do parlamentar

Na companhia de moradores do bairro São Carlos, o vereador Palhaço Soneca (PPS) participou nesta quarta-feira, dia 20, de uma audiência no Ministério Público para defender o direito de moradia de 40 famílias da comunidade. É que desde 2017, uma ordem de despejo ameaça a saída dos moradores que supostamente vivem numa área de linha de distribuição de energia elétrica. A energisa alega que essas famílias estão expostas ao perigo.

Na reunião desta quarta-feira, mais uma vez estiveram presentes todas as partes envolvidas no processo. A intenção do vereador é conseguir uma alternativa imediata caso haja a necessidade da saída dos moradores por causa do risco à vida.

“Estamos lutando para conseguir moradias dignas junto à prefeitura de Aracaju. Queremos garantir o direito constitucional para todos da comunidade. É uma questão de cidadania”, defende o vereador.

Um representante da Secretaria de Assistência Social de Aracaju garantiu que vai estudar a concessão de um auxílio moradia, porém ainda deve ser instaurado um procedimento administrativo e terá que aguardar a aprovação do poder público.

Desta forma, Palhaço Soneca pediu tranquilidade aos moradores do bairro e também paciência aos órgãos envolvidos. “Saímos da reunião com a sensação do dever cumprido. Acredito que o problema do suposto perigo a vida vai ser resolvido logo logo e os moradores consigam uma nova moradia, porque aqui não tem brincadeira e nem palhaçada. Aqui é o vereador do povo”.