Cantor Robson Batinga recebe título de cidadão Aracajuano na CMA

por Eduardo Andrade e Leilane Coelho — publicado 21/03/2019 08h54, última modificação 21/03/2019 08h54
Cantor Robson Batinga recebe título de cidadão Aracajuano na CMA

Foto: Heribaldo Martins

O cantor Robson Silva Santos, conhecido como Robson "Batinga", recebeu nesta quinta-feira, 14, o título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A homenagem foi de requerimento do presidente da Casa, o vereador Nitinho Vitale (PSD) e aconteceu no Plenário Legislativo.

Robson tem 46 anos e é natural de Propriá, mas veio para Aracaju em 1991, aos 18 anos. Hoje, com uma grande trajetória na música, constituiu família e carreira na capital sergipana. “É um sentimento de alegria e gratidão. Fizemos uma história aqui, são 27 anos. Casei, tive meus filhos, fui comerciante, e agora músico. Aqui em Aracaju me fiz como profissional, atuando e contribuindo para o crescimento da cidade. A minha alegria é imensa, porque esse reconhecimento prova o que fizemos e o que ainda pretendemos fazer pela nossa querida Aracaju”, disse Batinga.

A homenagem, de autoria do vereador Nitinho, foi presidida pelo parlamentar Zé Valter (PSD). Esta foi a primeira sessão solene do vereador, que assumiu o cargo na CMA no começo deste ano. “Robson tem uma grande trajetória na nossa cidade, é uma pessoa do bem, que gosta da cultura e da arte. Nada mais justa essa homenagem que a Câmara está promovendo hoje, para uma pessoa como ele”, afirmou Zé Valter.

O Plenário da Casa recebeu bom público para a cerimônia de entrega do título. Entre os presentes esteve a mãe de Robson Batinga, Gedalva Silva Santos. Aos 71 anos, ela, que também é natural de Propriá, não esconde a felicidade em ver seu filho recebendo a honraria de cidadão aracajuano.

“Ele saiu de Propriá com 18 anos, veio para Aracaju e nunca mais voltou. Fico muito feliz por ver isso. Ele é um filho maravilhoso, pai maravilhoso, irmão maravilhoso. Só agradeço a Deus pelas bênçãos que tem dado a ele, pelos prêmios que tem ganho. Ele constituiu família, trouxe os irmãos todos para cá. Chegou sem dinheiro, porque nossa condição lá era ruim, e hoje está aqui para receber esse título de cidadão aracajuano. Agradeço muito a Deus por isso”, declarou.

Robson Batinga é o caçula de três irmãos. Um deles, o vigilante Rinaldo Miguel Silva Santos, 47, também esteve presente na solenidade. Ele lembra a vinda para Aracaju com o irmão mais novo e mostra toda sua alegria com a homenagem. “Como irmão dele, fico muito alegre. Quando vejo Robson sendo homenageado, me passa um filme na cabeça. Lembro que ele veio para cá há alguns anos atrás e nos trouxe. Vendo hoje ele ser homenageado, é muito gratificante. Ele merece, é um lutador, guerreiro, bom pai, filho, irmão e amigo, ajudando as pessoas onde passa. É mais que merecida esta homenagem”, pontuou Rinaldo.