Palhaço Soneca defende famílias ameaçadas de perder moradia

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/03/2017 10h20, última modificação 10/11/2017 16h42
Palhaço Soneca defende famílias ameaçadas de perder moradia

Assessoria do parlamentar

Dando continuidade ao serviço de estender a mão às pessoas mais necessitadas, o vereador Alexsandro da Conceição, popular Palhaço Soneca, participou de uma reunião com o vice-governador, Belivaldo Chagas e representantes das famílias que ocupam um terreno as margens da BR-235 na saída de Aracaju.

A ocupação existe há pouco mais de quatro anos. Atualmente, cerca de 800 famílias residem na localidade, conhecida como loteamento Nova Liberdade III.

No encontro, houve mais um debate acerca das tratativas do processo de reintegração de posse do terreno movido judicialmente por um grupo empresarial do estado.

Recentemente os moradores conseguiram adiar a reintegração de posse, mas querem uma solução para continuar vivendo de forma pacífica no local.

O vereador Palhaço Soneca, que mora vizinho ao loteamento, foi convidado a acompanhar a negociação e garantiu apoio aos familiares.

"Temos que olhar para a população carente. Estou aqui na condição de vereador de Aracaju, porém a causa é bastante complexa. Como representante do povo, vou lutar pelo direito à moradia dessa gente, pois é isso que a nossa constituição prevê. Como ex-morador de rua conheço de perto essa triste experiência e sei como é dolorosa, portanto, essa luta também é minha", disse o parlamentar.

O vice-governador informou que algumas possibilidades vêm sendo estudadas, como a desapropriação da área pertencente ao grupo empresarial, ou a permuta de outro terreno pertencente ao estado para garantir a permanência daquelas famílias no Loteamento Nova Liberdade III.

Para o vereador Palhaço Soneca, a expectativa é que o governo estadual encontre uma forma de resolver os problemas e que logo depois planeje obras de infraestrutura e criação de um novo bairro, pois a população não merece sofrer.