Terceira parcela do Auxílio Emergencial começou a ser liberada sábado, informa Soneca

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/06/2020 10h06, última modificação 29/06/2020 10h06

Neste sábado, dia 27, a Caixa Econômica Federal começou a pagar a terceira parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que não são do Bolsa Família. Inicialmente, recebem os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, e que receberam a primeira parcela do auxílio até 30 de abril.

O vereador Palhaço Soneca (PSD) pede atenção para as pessoas se informarem corretamente sobre a ajuda do Governo Federal nesta crise do coronavírus. “Não precisa fazer fila na porta do banco. Os repasses são liberados por meio da poupança social digital, conforme o mês de aniversário do trabalhador, para pagamento de contas, boletos e compras por meio do cartão de débito digital. Tudo isso para facilitar a vida do beneficiário”, explicou o vereador.

De acordo com Soneca, o Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

Esta terceira parcela continua sendo no valor de R$ 600,00.