Padre Pedro: Serviços de desobstrução de esgoto são realizados a pedido de Américo de Deus
por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
07/10/2019 16h10,
última modificação
07/10/2019 16h10
Neste sábado, 5, serviços de desobstrução de Rede Esgoto foram executados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), no Conjunto Padre Pedro. Com o esgoto a céu aberto a comunidade estava preocupada com o surgimento de doenças e pragas, além de sofrerem com o mau cheiro. Diante do exposto o vereador Américo de Deus (Rede), após acionar o órgão, esteve no local acompanhado do engenheiro da Deso, para ver o que era necessário realizar de serviço.
“Segundo a população as ruas que estavam sofrendo com o lançamento de esgoto compreendiam desde as ruas 23 a 35, do Conjunto Padre Pedro. Outro motivo que culminou na reclamação dos moradores era que estavam recebendo a cobrança da taxa de esgoto, mas não estavam usufruindo a contento uma vez que a rede de esgoto estava obstruída. Então, eu conversei com o engenheiro da Deso que se comprometeu em realizar os serviços. No sábado, a equipe já estava lá, resolvendo o problema de algumas ruas. Mas, informou que seria preciso uma semana para desobstruir a rede de esgoto das restantes”, esclareceu o parlamentar.
Outra situação que também ganhou ação do vereador refere-se à Rua Brasil, no Marivan, sofrendo com o mesmo problema de esgoto a céu aberto, e o impasse da responsabilidade pela obra. “Sobre a Rua Brasil, Bairro Marivan, que possui a necessidade de resolver a questão de esgoto, fui com o engenheiro da Deso até o local para obter da Companhia a quem se dá a responsabilidade. Com a ida da Deso ao local eles afirmaram que a obra é da Emurb. Portanto, com essa informação já entrei em contato com a Emurb para ela efetuar o serviço e tornar a rua viável, pois em decorrência do transtorno tem moradores até querendo sair de suas casas”, acrescentou Américo.