Nitinho se reúne com membros do Sindicato dos Taxistas

por Leilane Coelho — publicado 14/11/2019 14h09, última modificação 14/11/2019 14h09
Nitinho se reúne com membros do Sindicato dos Taxistas

Foto: César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 14, com membros do Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe (Sintaxi) para debater a criação de um projeto que regulamenta a atuação de motoristas de aplicativo de celular em Aracaju.

Na reunião, o Sintaxi apresentou um projeto com o intuito de regulamentar as atividades dos motoristas na capital. O relações públicas do sindicato, José Airton dos Santos, explicou que a iniciativa levou em conta a correção de falhas de projetos semelhantes de outros estados e que tem o intuito de colocar os taxistas e motoristas dos aplicativos em competição de forma igual.

“Hoje entregamos uma proposta de regramento  de sistema de transporte por aplicativo da capital para Nitinho, para que ele possa apresentar em Plenário e possamos debater este assunto e tornar o mercado nesta área bom para todos os lados. É importante lembrar que nós também estudamos muito para fazer esse projeto, pois pegamos leis que regulamentam esses assuntos em outros estados e identificamos as falhas para que não fossem repetidas aqui em Aracaju. O projeto está muito bom e esperamos que essa Casa nos apoie”, disse.

Nitinho agradeceu a visita e confiança dos sindicalistas e disse que o projeto passará pela Assessoria Jurídica e só depois que irá para Plenário. O parlamentar lembrou que também é importante realizar uma Audiência Pública para ouvir todos os lados. “Sei da importância desses aplicativos para sociedade e como muitas pessoas usam, mas é importante lembrar que nós também temos os taxistas e esse projeto os colocarão para competir de forma igual com os outros. Antes de colocar em Plenário, a minha Assessoria Jurídica irá analisar o projeto para que possamos, caso precise, melhorá-lo. Também acho importante realizar uma Audiência Pública para que todos os lados possam se manifestar a respeito do assunto”, declarou Nitinho.