Américo acompanha de perto a situação do Jabotiana pós alagamento

por Viviane Cavalcante — publicado 14/11/2019 14h03, última modificação 14/11/2019 14h03
Américo acompanha de perto a situação do Jabotiana pós alagamento

Foto: César de Oliveira

Nesta quinta-feira, 14, o vereador Américo de Deus (Rede) ocupou o Grande Expediente para informar que participou de uma audiência na Justiça Federal para tratar sobre a situação do bairro Jabotiana pós o período de alagamento no último inverno. “Fiz questão de participar da audiência para acompanhar quais medidas estão sendo tomadas para determinar a data que começam as obras que visam coibir as enchentes no próximo ano”, afirmou.

Américo disse ainda que a audiência contou com a participação de entidades representativas da comunidade. “Durante a audiência ficou acordado que dia, 6/12, às 9h vai ter uma visitação da área afetada com representantes da Emurb e todas as pessoas interessadas em resolver o assunto”, disse. Américo completou que a Emurb terá 45 dias para colher informações, se posicionar e verificar a quantidade de recursos disponível para dar início às obras.

O parlamentar frisou que a quantidade de moradores aumentou consideravelmente e essa obra precisa ser feita o quanto antes para evitar que o alagamento que ocorreu este ano não se repita e prejudique ainda mais a comunidade do Jabotiana. “Como representante do povo não poderia deixar de participar dessa audiência e acompanhar de perto o que está sendo feito”, reforçou.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi sobre a saída da Petrobras de Sergipe. “Já foi anunciado que em março de 2020 a Petrobrás deixará o nosso estado e 1200 empregos diretos e mais de 3 mil empregos indiretos serão prejudicados. Logo agora que foi descoberto um poço com uma grande quantidade de petróleo e gás”, lamentou. Diante da situação, Américo de Deus pediu mais engajamento principalmente dos deputados federais e Senadores por Sergipe para impedir que a estatal encerre suas atividades no estado. “Nenhuma central sindical pode se calar, precisa defender o nosso petróleo. Temos que fazer uma força tarefa para que a Petrobrás não saia de Sergipe”, afirmou.

Em aparte Camilo Lula (PT) disse que essa a indignação de Américo era a dele também. “Será muito ruim para o nosso estado se a Petrobrás sair daqui. Podemos convocar os políticos federais que ainda não se posicionaram para pedir mais engajamento e apoio a manifestação”, ressaltou.

Bingo

Por fim, Américo de Deus convidou os vereadores para participar do Bingo beneficente no Clube do Banese na próxima sexta-feira, 15, às 12h para ajudar a custear uma cirurgia da criança Maria Julia que está cadeirante. “A cirurgia é muito cara e já está agendada para dia 5/12 e ainda falta dinheiro para custear todas as despesas da menina e sua família”, informou.