Nitinho participa de solenidade de abertura do Lide em Sergipe

por Fernanda Sales — publicado 29/03/2019 09h38, última modificação 29/03/2019 09h38
Nitinho participa de solenidade de abertura do Lide em Sergipe

Foto: César de Oliveira

Na noite desta quinta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD), participou da solenidade de início das atividades do Grupo de Líderes Empresariais - Lide - em Sergipe. O evento foi realizado no Quality Hotel e reuniu empresários, autoridades sergipanas e convidados de outros Estados para fomentar conteúdos, ideias, relacionamento e motivação.

O presidente Nitinho parabenizou o presidente do Lide Sergipe, Victor Rollemberg, pela iniciativa de trazer o Lide para nosso Estado. “Victor Rollemberg é um jovem empreendedor, que tem uma história de muita luta e sacrifício. Venceu a vida com sua capacidade de pensar e agir. Ele hoje é dono do G8 e em breve teremos novidades. Esse momento é muito importante, pois ele com sua capacidade intelectual trouxe o Lide para Sergipe. O grupo vai engrandecer o empresariado sergipano, fazendo parcerias com outros empresários do Brasil e do exterior, levando nossos produtos para outros estados e países. Tenho certeza que vai ser de grande valia para nosso estado, é um sucesso garantido”, afirmou o presidente da CMA.

Durante o evento, o presidente da Lide Sergipe, Victor Rollemberg, explicou que o grupo não é uma entidade de classe, como a Acese, a Fecomércio e a CDL. “O Lide é uma entidade empresarial, que reúne vários segmentos e vem para criar uma sinergia entre os empresários do estado. O objetivo é buscar novas áreas de investimentos para os sergipanos e para as empresas de Sergipe. Os empresários que se filiarem ao Lide vai ter o benefício de se colocar para o mundo, para o mercado chinês, paulista, americano. Isso para que a empresa ganhe produtividade e esperança de perpetuarem cada vez mais suas atividades na nossa economia”, enfatizou.

De acordo com o diretor executivo do Grupo Dória, João Dória Neto, o Lide está presente em 15 Estados e agora inicia suas atividades em Sergipe. “Aqui nessa região só faltava Sergipe, e depois de muitas conversas com os empresários sergipanos sabemos as oportunidades que o estado tem e tudo que dá para ser feito de novos negócios, criando relações com empresários. A gente só traz a competitividade se os Estados estiverem atuantes, não importa se é no Sudeste, em São Paulo ou outra região. Essa alegria não é só minha, é de todo o grupo por estarmos trazendo o Lide para Sergipe”, destacou.

O Head Global das Unidades Lide, Fábio Fernandes, fez um resumo da sua história empresarial. “Eu comecei na Fundação Getúlio Vargas para incentivar as pessoas ao empreendedorismo. A partir de uma conversa com João Dória, conheci o Lide e levei esse grupo para o interior de São Paulo e é incrível como as empresas começaram a crescer. Já reunimos vários líderes no interior de São Paulo e o grupo me convidou para ajudar na expansão global do Lide, vou ajudar todas as empresas brasileiras ligadas ao Lide para se expandir para o mundo”, disse.