Nitinho participa da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

por Fernanda Sales — publicado 05/08/2019 12h05, última modificação 05/08/2019 12h05
Nitinho participa da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

Foto: César de Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), participou na manhã desta segunda-feira, 5, da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico no Hotel Delmar. O evento, promovido pela Prefeitura de Aracaju, apresentou o trabalho desenvolvido pelas Câmaras Técnicas de Desenvolvimento Econômico e Educação, e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com Nitinho, a Câmara se sente na função de prestigiar esse momento histórico para a cidade de Aracaju. “Com essa reunião, estão pensando no futuro da cidade, com planejamento até 2055, onde Aracaju completará 200 anos. É uma proposta inovadora, de planejamento econômico para preparar a cidade. Então parabenizo o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, pela iniciativa e toda a sociedade presente. São muitas pessoas envolvidas nesse projeto que pensa no futuro de Aracaju”, afirmou o presidente.

O secretário Municipal de Governo, Jorginho Araújo, destacou que a Prefeitura de Aracaju, desde que Edvaldo assumiu em 2017, colocou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico para funcionar. “Esse é o fórum oportuno para discutir entre o poder público, a sociedade empresarial, sociedade civil, representantes de universidades, sindicatos, centrais dos trabalhadores e a própria Câmara Municipal, que tem o seu acento nesse conselho por meio do presidente Nitinho, para construir propostas para o futuro de Aracaju”, explicou.

Ainda segundo o secretário de Governo, esse trabalho não está sendo pensado apenas para essa gestão. “O que está sendo construído aqui é um plano de desenvolvimento de Aracaju até 2055, que é o ano que Aracaju completará 200 anos. Foram formadas duas câmaras temáticas, que trabalharam em conjunto e hoje será feita a apresentação das pistas do desenvolvimento de Aracaju até o ano de 2055”, finalizou.