Nitinho parabeniza gestão de Edvaldo e destaca que Aracaju é a quarta cidade do país que mais investe

por Fernanda Sales — publicado 05/09/2019 12h41, última modificação 05/09/2019 12h41

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), utilizou o Grande Expediente na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 5, para falar  sobre a divulgação dos dados do jornal Valor Econômico, que apresenta Aracaju como a quarta cidade do país e a primeira capital do Nordeste que mais investe em melhorias. Segundo Nitinho, o resultado da pesquisa demonstra a competência da atual gestão da Prefeitura de Aracaju e do prefeito Edvaldo Nogueira, que vem buscando recursos para investir em obras em diversos bairros da capital sergipana.

“Recebi uma matéria aqui do Jornal da Cidade, falando sobre os dados divulgados. Enquanto a maioria das capitais brasileiras reduz o valor de investimento público, Aracaju apresenta aumento de 87%. O dado foi divulgado pelo jornal Valor Econômico e coloca Aracaju como a capital nordestina que mais investiu. No raking nacional, ela figura em quarto lugar. A reportagem faz um comparativo entre o primeiro semestre de 2019, terceiro ano da atual administração, com igual período de 2015. Essa não é a primeira vez que Aracaju é destaque nacional na gestão de Edvaldo Nogueira e isso demonstra a competência de seu trabalho”, enfatizou Nitinho frisando ainda que no total são quase 700 milhões em investimentos.

Nitinho reforçou que os investimentos beneficiam diretamente toda a população. “As pessoas ainda reclamam porque Edvaldo conseguiu, com apoio do Senado, mais um empréstimo no valor de 300 milhões, para a construção da Avenida Perimetral. São diversas obras sendo feitas em toda a cidade, já foi entregue a pavimentação e obra de infraestrutura em toda a região do Pantanal e nessa sexta será entregue as obras no Loteamento Barroso. Quero que as pessoas que reclamam dessa gestão façam uma visita aos bairros. Andem no Santa Maria, no 17 de Março. Por lá, já têm duas escolas sendo construídas, creches, posto de saúde e ainda a maternidade que está em andamento. No Bugio, a obra está praticamente 70% pronta”, defendeu.

Para o presidente, muitas pessoas enxergam as melhorias na cidade, mas por questões políticas e partidárias torcem contra a gestão. “Muita gente faz política contra, torce pelo 'quanto pior, melhor' e não querem o bem da população. Têm obras que são criticadas. Não queriam a obra no Pantanal e nem no Barroso, nem a do complexo esportivo no Bugio, nem as obras que estão sendo realizadas no 17 de Março e Santa Maria. Nem quer que faça o Canal no São Carlos, nem a nova Avenida Perimetral”.

Nitinho continua seu discurso citando mais obras que estão sendo realizadas pela prefeitura. “A Saneamento está sendo toda pavimentada, a Beira Mar já tem nova empresa para continuar as obras, a Hermes Fontes e a Rio de Janeiro já tem licitação para obras. O que tem para reclamar? O prefeito paga servidor em dia, os semáforos inteligentes até o final do ano vão ser instalados e entrarão em funcionamento”, acrescentou.

“Eu já fui oposição, sei como é ser opositor, mas tem que ter consciência de quem trabalha, tem três gestores que admirei na minha vida pública, que são: João Alves Filho, que muito fez por Aracaju e Sergipe; admiro como gestor Almeida Lima, e agora temos uma nova revelação na política que é Edvaldo Nogueira, que vem fazendo muito por Aracaju. Mas a oposição e muitos políticos não querem aceitar isso”, finalizou Nitinho.

Aparte

Zezinho do Bugio (PTB) destacou em aparte que é preciso reconhecer o que vem sendo feito pela atual gestão. “Sempre defendo aquilo que eu acredito, o que é melhor para o povo. O Bugio está sendo agraciado com duas obras: o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com 75% das obras executadas e o outro é o Joel Nascimento, que tenho certeza que até semana que vem será dada a ordem de serviço nessa região. O empréstimo de 300 milhões será uma evolução na Zona Norte com a construção da Avenida Perimetral, onde vai ligar a Soledade ao Bugio. Isso é progresso, gera emprego para s trabalhadores”.