Nitinho fala sobre o concurso público e reforma da Câmara durante entrevista

por alexandra.brito — publicado 11/03/2020 15h45, última modificação 11/03/2020 15h45
Nitinho fala sobre o concurso público e reforma da Câmara durante entrevista

Foto: Assessoria do parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), concedeu entrevista na manhã de terça-feira, 10, para a rádio Jornal FM 91.3, no programa Comando Geral apresentado por Augusto Junior. Durante a entrevista, o vereador destacou o Concurso Público, a reforma da Câmara e o apoio à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira.

Sobre o Concurso Público da Câmara Municipal de Aracaju, de acordo com o presidente, os 50 primeiros colocados serão contratados imediatamente. “Depois de 34 anos a CMA volta a ter um concurso, nunca imaginei que teria este privilégio de fazer este concurso público acontecer. Sou muito grato aos meus colegas pela aprovação e faremos o possível para até o mais tardar em julho convocar todos os aprovados”, pontuou Nitinho.

A reforma do prédio da Câmara de Aracaju também foi assunto da entrevista. “Estamos empenhados em realizar uma reforma no atual prédio. Fico agradecido com o presidente da Alese, Luciano Bispo, que mostrou disponibilidade no prédio da Assembleia para que pudéssemos continuar os Trabalhos Legislativos durante a reforma na Câmara”, destacou Nitinho.

Eleições municipais 2020

O parlamentar também respondeu questionamentos sobre o atual cenário político. “Estamos no grupo aliado do prefeito Edvaldo Nogueira, que tem grandes nomes. Nesse momento que estamos vivendo da política, com as tecnologias e redes sociais, a população está mais participativa e ligada nas ações dos políticos, então temos que ter um certo cuidado nos posicionamentos políticos. Sempre procurei fazer campanha política da amizade, andando por Aracaju, fazendo amigos, trabalhando com a verdade e Deus iluminando a minha caminhada. Trabalho principalmente com o respeito ao cidadão”, disse o presidente.

Sobre a atual gestão de Edvaldo Nogueira e a possibilidade de reeleição à prefeito de Aracaju, Nitinho ressalta que Edvaldo está fazendo um bom trabalho à frente da PMA e apoiará a sua reeleição. “Eu o apoio com consciência pelo seu trabalho executado, o povo não precisa de um prefeito que fique distribuindo beijo e abraço por onde passa. Edvaldo em relação às propostas que prometeu, ele vem cumprindo em sua gestão praticamente tudo. Tenho certeza que o povo aracajuano vai reeleger ele para que dê continuidade aos trabalhos, pois Aracaju é uma das únicas cidades do nordeste com esse mar de obras que estão sendo executadas, como exemplo o Parque da Sementeira, Orlinha do Bairro Industrial”, ressaltou Nitinho.

O parlamentar ainda continuou ainda suas ressalvas sobre a gestão de Edvaldo: “Aracaju está voltando a ser administrada como antigamente, não tem porque fazer uma mudança radical, pois só discurso não resolve os problemas da cidade. Precisamos entender que o que vale é a boa vontade do gestor. Edvaldo trabalha com dedicação, respeitando o dinheiro público. Ele sabe cada setor, acompanha de perto todas as secretarias”, disse Nitinho, destacando ainda a atuação dos secretários municipais, que também fazem um grande trabalho.