Américo pede providências à Secretaria de Saúde sobre a má gestão na UBS do Santa Tereza

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/03/2020 15h35, última modificação 11/03/2020 15h35

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 11, o vereador Américo de Deus (Rede) protocolou na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o ofício de nº 43/2020 destinado à gestora do órgão, Waneska Barboza, no qual solicita providências com relação aos diversos problemas denunciados pelos usuários da Unidade Básica de Saúde Augusto César Leite, localizada no Conjunto Santa Tereza, no Bairro Aeroporto.
De acordo com Américo, a má gestão na UBS do Conjunto Santa Tereza vem trazendo insatisfação aos usuários do Sistema Municipal de Saúde, daquela localidade. "Enquanto vereador de Aracaju, a minha função é identificar as demandas, ouvindo as comunidades e suas reivindicações. Desta vez não foi diferente, trouxe os fatos para que a Secretária Municipal de Saúde possa verificar e agir de forma mais urgente possível, buscando sanar os problemas elencados. Além disso, já entramos em contato e solicitamos audiência com o Secretário adjunto, Carlos Noronha, para que ele possa nos receber ou agir de forma mais célere para que esses problemas sejam resolvidos o mais rápido possível, porque com saúde não se brinca, saúde é o nosso maior patrimônio, é um dever do Estado e um direito universal. Portanto esta é uma pasta prioritária para esse mandato.” Comentou o parlamentar.
Américo já havia debatido a questão em seu último discurso no Grande Expediente, da 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Segundo denúncias de usuários, é um posto em que nada funciona e a desordem impera, os funcionários não dão expediente corretos; falta pessoal na recepção e há a demora na entrega dos exames. A população está sendo prejudicada e pede a resolução dessa situação”, declarou o parlamentar.