"Não conte comigo para aprovar cheque em branco”, dispara Emília

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 24/03/2022 11h06, última modificação 24/03/2022 11h06
"Não conte comigo para aprovar cheque em branco”, dispara Emília

Foto: Gilton Rosas

Demonstrando insatisfação com a forma que os Projetos de Lei (PLs) de autoria do Executivo, envolvendo operações de crédito (empréstimos), chegam à Casa para serem avaliados e, posteriormente, votados pelos parlamentares, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) foi taxativa ao afirmar que: “o dinheiro é público. Tem obrigação de informar, em seu conteúdo, a destinação”.
De acordo com a vereadora, é comum chegar projetos dessa finalidade sem informações aprofundadas em seu teor. “Os PLs serão avaliados cautelosamente e estarei pronta para votar favorável, sendo bom para o povo. Sempre estarei ao lado da população independente da autoria. Mas o que é frequente, nesta Casa, são ‘cheques em brancos’ sem dizer para onde os recursos serão direcionados. Isso eu não serei conivente. O dinheiro é público. Do povo. Enquanto representantes, temos direito de saber”, afirmou.
Ainda segundo a oposicionista, a forma como constam, nos projetos, normalmente, gera insegurança. “É muito dinheiro. São valores altíssimos. Sem nenhuma clareza. Isso gera insegurança. Fico feliz quando são revertidos, de fato, e chegam as benfeitorias nas comunidades. Mas qual o problema em citar isso nos projetos?, questionou.