Na Emsurb, Thiaguinho Batalha propõe parceria público-privada

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/01/2018 11h50, última modificação 12/01/2018 16h31
Na Emsurb, Thiaguinho Batalha propõe parceria público-privada

Assessoria do parlamentar

Com a segunda maior produção de coco do país, Sergipe é um dos estados que mais produz resíduos sólidos. Sob essa perspectiva, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) em conjunto com a RPF Coleta de Resíduos, apresentou na manhã de quinta-feira, 11, um plano de gerenciamento para descarte adequado das sobras do fruto ao presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas de Santana.

São geradas aproximadamente mil e duzentas toneladas por mês. Sendo realizado de forma correta, além de colaborar com o meio ambiente, o descarte pode trazer benefícios econômicos ao município.

A prática consiste no recolhimento e compactação do coco e dos provenientes resíduos sólidos. Com o objetivo de reduzir custo e trabalho na coleta de lixo em Aracaju, a proposta também fomentará emprego e renda para o setor privado. Cada tonelada equivale ao valor de R$74, chegando a poupar dos cofres públicos R$ 84 mil mensais a partir da parceria.