Miltinho Dantas lamenta falecimento de Claudionor da Silva e José Carlos Vieira Santos

por Walter Lopes, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/02/2024 14h20, última modificação 28/02/2024 14h20
Miltinho Dantas lamenta falecimento de Claudionor da Silva e José Carlos Vieira Santos

Foto: Gilton Rosas

Durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 28, o vereador Miltinho Dantas (PDT) lamentou o falecimento de Claudionor da Silva, presidente do Clube Esportivo Flusão Tricolor, fundado em 2001, com um trabalho social no bairro do Lamarão. O vereador também lamentou o falecimento do subtenente do Corpo de Bombeiros e que estava atualmente na Força Nacional, José Carlos Vieira Santos, que também era árbitro de futebol. A pedido do vereador, foi feito um minuto de silêncio no início da Sessão na CMA para homenagear os dois falecidos. Ambos faleceram na terça-feira, 27 de fevereiro. 

Claudionor da Silva, de 65 anos, sofreu uma parada cardíaca na noite da terça-feira, 27, e não resistiu. O corpo foi velado na funerária São Jorge e o sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28. O vereador esteve presente no último adeus a Claudionor da Silva e presenciou a tristeza de diversos meninos que participam da escolinha do Flusão e tinham nesse projeto social uma oportunidade de vida. Claudionor era presidente do Flusão e também seu fundador; o clube sempre apoiou o futebol de base e fez história durante os quase 20 anos em que esteve à frente da escolinha esportiva. A Federação Sergipana de Futebol decretou três dias de luto. 

“A Federação apoia incondicionalmente essas escolinhas, realizando seus campeonatos, fornecendo material esportivo, ajudando essas escolinhas a se manter”, frisou o vereador Miltinho Dantas, que também é presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF). 

Miltinho também falou do falecimento de José Carlos Vieira Santos, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira, 27, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico. Ele apresentou piora no quadro clínico e não resistiu às complicações da doença. José Carlos Vieira Santos, de 60 anos, era árbitro de futebol, subtenente do Corpo de Bombeiros e estava prestando serviço na Força Nacional. O corpo será velado e sepultado em Aracaju, mas não foi informado onde aconteceria. A FSF decretou luto de três dias.