Manuel Marcos lamenta falta de estrutura na saúde do Estado

por Agência Câmara — publicado 09/02/2022 12h46, última modificação 09/02/2022 12h46
Manuel Marcos lamenta falta de estrutura na saúde do Estado

Foto: César de Oliveira

O vereador Manuel Marcos (PSD) utilizou o Pequeno Expediente na manhã desta quarta-feira (9) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre as dificuldades que a saúde no Estado de Sergipe está passando.

O parlamentar disse ser inadmissível não administrar esse setor com responsabilidade e que os hospitais regionais estão desestruturados. Manuel Marcos, que também é médico, denunciou que recebeu uma pessoa mutilada por um acidente e teve que ficar aguardando uma regulação do Estado para a transferência porque não havia tomógrafo e nem ambulância avançada para a condução para o Hospital João Alves. "É um absurdo a gente chegar num hospital em Propriá, em Lagarto, em Glória, em Estância e não ter a mínima segurança para receber nossos doentes. Esse paciente chegou a falecer à luz dos meus olhos. Lá em Glória não tinha um neurologista, um cirurgião, um tomógrafo. Os médicos tentando recuperar e eu sabendo que não havia mais jeito por conta da incompetência dos órgãos de saúde do estado de Sergipe", lamentou.

Um outro assunto abordado pelo vereador foi sobre a colega de parlamento, Emília Corrêa (Patriota), que está afastada dos trabalhos na CMA por estar acompanhando o nascimento de sua neta no Canadá. Manuel Marcos disse que esta atitude é digna de qualquer mãe e merece respeito. "Ela foi dar uma segurança e um respaldo amoroso à sua filha para receber a sua neta. Um sentimento natural de qualquer mulher de bom senso. É preciso que se respeite um momento como esse. Espero que sua neta venha com muita saúde", finalizou.