Lucas Aribé se reúne com o Sindisan

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/03/2017 19h30, última modificação 13/11/2017 11h28
Lucas Aribé se reúne com o Sindisan

Assessoria do Parlamentar

O vereador Lucas Aribé (PSB) se reuniu na tarde desta quinta-feira, 09, com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Purificação de Água e Tratamento de Esgoto do Estado de Sergipe (Sindisan) e se mostrou preocupado com a possibilidade de privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

“Recebemos a informação do Sindisan que a Deso arrecada hoje R$42 milhões e 60% desse montante vem de Aracaju. E que dos 71 municípios que a Deso abastece somente 15 dão lucro. Eu ainda ouvi que se Aracaju não concordar com a privatização, as empresas não irão querer a Deso sem as cidades que dão o maior lucro. Eu já me posicionei na mídia que sou totalmente contra a privatização, e, no dia 21 de março, quando o Sindisan irá para a Câmara Municipal de Aracaju, manterei minha posição”, indagou o parlamentar.

Em reunião, o Sindisan colocou que a Deso, apesar de ser do Estado, a sua concessão é dos municípios, dentre eles de Aracaju, e que a sua venda não pagará todo montante que Sergipe deve.

“Nós conversamos com os senadores e deputados federais que informaram que Sergipe deve R$ 6 bilhões, em parte da união e outra dos bancos privados, e com a venda da Deso arrecadaria R$ 600 milhões. A venda não pagará todo o montante que Sergipe deve. Não tem como vender porque as concessões são municipais e não depende do Estado para sobreviver”, disse o diretor de Formação Política Sindical do Sindisan, Jorge Tupinambá.